Main Menu

Liminar do Supremo adia votação de relatório sobre Demóstenes no Conselho de Ética do Senado


Ministro Antonio Dias Toffoli deu liminar que adia votação de relatório sobre Demóstenes no Conselho de Ética do Senado
Ministro Antonio Dias Toffoli deu liminar que adia votação de relatório sobre Demóstenes no Conselho de Ética do Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antonio Dias Toffoli concedeu nesta segunda-feira (18/06) liminar ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e determinou o adiamento da votação do processo a que o parlamentar responde por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

A votação estava prevista para ocorrer logo na sequência da leitura do relatório pelo senador Humberto Costa (PT-PE), marcada para esta tarde. Mas o ministro Dias Toffoli entendeu que é necessário um intervalo mínimo de três dias úteis para garantir o contraditório e a ampla defesa.

Demóstenes é investigado por manter relações próximas com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Preso em Brasília, o empresário é investigado pela Polícia Federal por envolvimento com jogos ilegais.

O processo no Conselho de Ética tem o objetivo de julgar se Demóstenes incorreu em quebra de decoro parlamentar em sua relação com Cachoeira. Caso o conselho considere que ele é culpado, Demóstenes poderá ter seu mandato cassado, em votação secreta, no plenário do Senado.

O presidente do conselho, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), e Humberto Costa definirão um novo cronograma de votação do caso.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed