Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo
![Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/06/Lula-com-Maluf-300x208.jpg)
Uma notícia abalou a política de São Paulo nesta segunda-feira (18/06) e está tendo uma grande reação na internet através das redes sociais. A aliança anunciada do ex-governador de São Paulo Paulo Maluf, do PP que está la lista da interpol com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para apoiar o ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato à prefeitura pelo PT com o ex-governador José Serra. De maneira quase que absoluta, os usuários do Twitter desaprovaram a parceria política entre os partidos.
Utilizando a hashtag #Maluf, os usuários não pouparam nenhum dos políticos. Sobrou até para o ex-presidente Lula, que esteve nesta segunda-feira com Haddad na casa de Maluf para receber o apoio d PP. “Felicidade aos pombinhos #Lula e #Maluf. Quando penso que chegamos ao fundo do poço, ainda não chegamos. Mas calma: daqui a pouco piora”, escreveu o internauta @surtotensao.
Em ato em que formalizou o apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) negou nesta segunda-feira relação da aliança com a nomeação de um indicado seu no Ministério das Cidades.
O deputado disse não conhecer Osvaldo Garcia, nomeado secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades na última sexta-feira e afirmou que apoiará o pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, “por amor a São Paulo”.
Questionado sobre o pepista no ministério Maluf disse: “Não conheço ele. Parece que é do Paraná. É do PP do Paraná.”
A aliança foi fechada hoje na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).
“É o nosso candidato porque eu amo São Paulo. E por amor a São Paulo eu tenho plena convicção de que São Paulo vai precisar do governo federal para resolver seus problemas.”
Esta será a primeira vez que PT e Maluf serão aliados no primeiro turno de uma eleição na capital paulista.
“Nós não devemos olhar pelo retrovisor. Temos de olhar pelo para-brisa. Quem olha pra trás, não olha para a frente.”
Maluf se dispôs a participar do programa de Haddad na TV, mas desconversou sobre a possibilidade de subir ao palanque com o petista.
“No que ele precisar de mim e do partido, vamos estar com ele. Hoje o palanque não tem mais, porque é proibido você levar artistas. No palanque eletrônico, se ele precisar, estou aqui.”
Maluf disse ainda que divergências ideológicas com o PT não existem mais.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed