Main Menu

Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo


Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo
Lula se une com Maluf para brigar contra Serra em São Paulo

Uma notícia abalou a política de São Paulo nesta segunda-feira (18/06) e está tendo uma grande reação na internet através das redes sociais. A aliança anunciada do ex-governador de São Paulo Paulo Maluf, do PP que está la lista da interpol com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para apoiar o ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato à prefeitura pelo PT com o ex-governador José Serra. De maneira quase que absoluta, os usuários do Twitter desaprovaram a parceria política entre os partidos.

Utilizando a hashtag #Maluf, os usuários não pouparam nenhum dos políticos. Sobrou até para o ex-presidente Lula, que esteve nesta segunda-feira com Haddad na casa de Maluf para receber o apoio d PP. “Felicidade aos pombinhos #Lula e #Maluf. Quando penso que chegamos ao fundo do poço, ainda não chegamos. Mas calma: daqui a pouco piora”, escreveu o internauta @surtotensao.

Em ato em que formalizou o apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) negou nesta segunda-feira relação da aliança com a nomeação de um indicado seu no Ministério das Cidades.

O deputado disse não conhecer Osvaldo Garcia, nomeado secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades na última sexta-feira e afirmou que apoiará o pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, “por amor a São Paulo”.

Questionado sobre o pepista no ministério Maluf disse: “Não conheço ele. Parece que é do Paraná. É do PP do Paraná.”

A aliança foi fechada hoje na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).

“É o nosso candidato porque eu amo São Paulo. E por amor a São Paulo eu tenho plena convicção de que São Paulo vai precisar do governo federal para resolver seus problemas.”

Esta será a primeira vez que PT e Maluf serão aliados no primeiro turno de uma eleição na capital paulista.

“Nós não devemos olhar pelo retrovisor. Temos de olhar pelo para-brisa. Quem olha pra trás, não olha para a frente.”

Maluf se dispôs a participar do programa de Haddad na TV, mas desconversou sobre a possibilidade de subir ao palanque com o petista.

“No que ele precisar de mim e do partido, vamos estar com ele. Hoje o palanque não tem mais, porque é proibido você levar artistas. No palanque eletrônico, se ele precisar, estou aqui.”

Maluf disse ainda que divergências ideológicas com o PT não existem mais.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed