Main Menu

Luiza Erundina diz que Lula passou dos limites éticos aceitos na política


Luiza Erundina diz que Lula passou dos limites éticos aceitos na política
Luiza Erundina diz que Lula passou dos limites éticos aceitos na política

A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta quarta-feira (20/06) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou dos limites éticos de um político, ao tirar foto junto com o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), com quem fechou aliança com o PT para a candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo. Nesta terça-feira 19, Erundina desistiu de fazer parte da chapa de Haddad, de quem seria vice, após acordo com o PP.

Segundo ela, o acordo dos dois partidos foi “um preço muito alto por uma coisa muito pequena”. Ela contou, em entrevista nesta terça – quando ainda afirmava que não recuaria de ser vice – que ficou sabendo da aliança durante a cerimônia em que seu nome foi anunciado na chapa do PT paulista. Hoje, a deputada disse que sabia das conversas entre os dois partidos, mas que foi surpreendida com a presença de Lula na casa de Maluf, na última segunda-feira, quando o acordo foi selado. “Aquele gesto foi ruim”, disse. Para ela, a foto causou “repulsa”.

A deputada afirmou que se soubesse que a aliança com o PP fosse coisa certa, “não teria deixado chegar ao ponto que chegou”. Erundina acredita que a presença de Maluf ao lado dos petistas pode sim enfraquecer a chapa de Haddad. “Criou um clima de perplexidade. É um desconforto”. Sobre a militância do partido, a ex-prefeita que o grupo é formado por pessoas exigentes, que não são indiferentes às direções do partido.

Após o anúncio de que Erundina deixaria a chapa, o PSB deixou a escolha para vice a cargo de Haddad, que chegou a dizer quer foi pego de surpresa e, por isso, ainda não tinha nomes para indicar. Hoje, o vereador Netinho de Paula, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo, descartou a possibilidade de substituir Erundina. “Aos jornalistas!! ’Não serei vice do Haddad’ Pronto falei”, publicou no Twitter. O PCdoB ainda pode deixar de lançar candidatura própria na capital para apoiar o PT em São Paulo. Uma das indicações da legenda pode ser a deputada estadual Leci Brandão.

(*) Com informações do Brasil 247

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed