Main Menu

Cruzeiro derrota o Vasco em pleno São Januário e dorme na liderança do Brasileiro


Cruzeiro derrota o Vasco em pleno São Januário e dorme na liderança do Brasileiro
Cruzeiro derrota o Vasco em pleno São Januário e dorme na liderança do Brasileiro

Por esta a torcida do Vasco não esperava. Jogando neste sábado (23/06) em São Januário o time carioca enfrentou o Cruzeiro na disputa pela liderança do Brasileirão. Os mineiros, com os gols de Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon, surpreenderam e derrotou o Vasco por 3 a 1 em partida válida pela 6ª rodada da competição. Para os vascaínos Rodolfo descontou.

O resultado fez os clubes inverterem as posições na tabela de classificação. O Cruzmaltino agora ocupa a vice-liderança e deixou de atingir a meta de completar um ano sem perder em casa no torneio nacional. A última derrota havia sido para o próprio Cruzeiro por 3 a 0, em 29 de junho de 2011.

O Vasco aproveitou a excessiva postura defensiva do Cruzeiro para dominar as ações no início do jogo. Felipe e Fagner eram as principais válvulas de escape dos donos da casa. Apesar do predomínio, as dificuldades eram nítidas contra um time que defendia com os 11 jogadores atrás do meio de campo.

A retranca armada pelo técnico Celso Roth superou as expectativas. Atleta mais avançado da equipe celeste, Wellington Paulista pouco tocava na bola. A alternativa cruzmaltina era trocar passes e esperar a melhor oportunidade para arrematar contra o gol de Fábio. Sem conseguir superar o ferrolho, o Vasco ainda se complicava ao errar constantemente o último passe.

Quando retomava a posse de bola, o Cruzeiro tinha em Montillo o seu jogador mais lúcido. Mas com os volantes vascaínos na sua cola, o argentino não conseguia protagonizar com frequência as suas tradicionais arrancadas. Com poucas oportunidades de ambos os lados, o volante Fellipe Bastos, substituto de Juninho, foi quem mais buscou o gol no 1º tempo. O jogador cobrou uma falta com relativo perigo e arriscou alguns chutes de fora da área.

Aos 35min, Alecsandro desperdiçou boa oportunidade. O camisa 9 recebeu dentro da área de Eder Luis, mas se enrolou com a bola e não conseguiu concluir contra o gol de Fábio. Aos 40min, o Cruzeiro conseguiu marcar o seu gol aproveitando falha dupla do Vasco. Fernando Prass se precipitou na saída de bola e colocou Eder Luis em dificuldade. O atacante se enrolou na recepção e escorou para Léo invadir sem marcação a defesa. O zagueiro tabelou com Montillo e cruzou. Wellington Paulista finalizou e o rebote sobrou para o argentino acertar belo chute de primeira e estufar as redes.

Na base da vontade, mas sem muita organização, o Vasco ainda tentou empatar e teve mais duas boas chances com Alecsandro. O camisa 9 perdeu o tempo de bola e não conseguiu concluir. O time foi para o vestiário com Eder Luis vaiado pela torcida em razão da falha no lance do gol celeste.

O Vasco voltou para a segunda etapa com Thiago Feltri no lugar de Fellipe Bastos. Com isso, Felipe foi deslocado para o meio de campo com a missão de centralizar a criação de jogadas para o Gigante da Colina. Porém, o camisa 6 não teve o sucesso esperado e pouco contribuiu nos últimos 45 minutos. O técnico Cristóvão Borges ainda sacou Eder Luis e colocou Carlos Alberto para melhorar a parte ofensiva do Cruzmaltino.

As alterações surtiram pouco efeito e o Cruzeiro ainda ampliou o placar com um golaço. Aos 18min, Montillo lançou Wellington Paulista. O atacante ficou frente a frente com Fernando Prass e tocou por cobertura. Dois minutos depois, o Vasco enfim conseguiu o seu gol. Thiago Feltri cruzou e a zaga cruzeirense afastou parcialmente. A bola sobrou para Rodolfo escorar de cabeça por cima do goleiro Fábio.

A empolgação com a possibilidade do empate não durou muito e o Cruzeiro deu números finais ao placar que o colocou na liderança da competição. Aos 35min, Léo enfiou bola para Tinga. O volante cruzou para Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. Festa da pequena torcida cruzeirense em São Januário e decepção vascaína com uma série de vaias ao apito final.

(*) Com informações do Uol e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui










Comments are Closed