Corinthians deixa a lanterna depois de vencer o Palmeiras em São Paulo
![Corinthians deixa a lanterna depois de vencer o Palmeiras em São Paulo Corinthians deixa a lanterna depois de vencer o Palmeiras em São Paulo](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/06/Corinthians-x-Palmeiras-Brasileiro-300x224.jpg)
Corinthians e Palmeiras fizeram o clássico paulista neste domingo (24/06) no Pacaembu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Com as arquibancadas vazias a equipe de Tite saiu perdendo e conseguiu uma virada vencendo pelo placar de 2 a 1. Corinthians e Palmeiras estão disputando duas finais distintas. O primeiro a Libertadores contra o Boca Juniors e o segundo a Copa do Brasil enfrentando o Coritiba.
Do lado corintiano, o técnico Tite optou por mandar a campo um time cheio de reservas, poupando os titulares para a decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. Entre os palmeirenses, Luiz Felipe Scolari manteve boa parte de seu time-base titular, inclusive escalando o zagueiro Henrique como volante, a exemplo do que fez diante do Grêmio na Copa do Brasil – deu certo no começo do jogo, mas o esquema ruiu diante da boa atuação de Romarinho.
Com o resultado, o Corinthians deixa a lanterna do Brasileiro e chega a quatro pontos – dois a mais que o Palmeiras, que ainda não venceu no torneio. Os dois times, porém, seguem na zona de rebaixamento da competição, uma vez que o Bahia (16º colocado no início da rodada) entrou em campo com cinco pontos. De quebra, os palmeirenses ainda torcem contra o Atlético-GO, que enfrenta o Fluminense ainda neste domingo podendo fugir do 20º lugar.
Com a base titular em campo, o Palmeiras se aproveitou do pouco entrosamento da zaga corintiana e abriu o placar logo aos 3min: após sobra de bola no ataque alviverde, João Vitor “chutou um passe” cruzado da direita e acionou Mazinho, que apenas escorou para as redes desprotegidas do goleiro Júlio César. No entanto, a desvantagem prematura acordou o Corinthians, que passou a pressionar logo em seguida para buscar o empate.
Logo aos 13min, Liedson quase fez 1 a 1 em bonita bicicleta que acertou a trave de Bruno. Com um meio de campo desencontrado, o Palmeiras permitia o crescimento corintiano, e o empate começou a amadurecer. Aos 23min, Welder chutou forte da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro Bruno. Assim, aos 33min, Romarinho fez boa tabela com Liedson pela direita e completou de letra para o gol, empatando o confronto diante da pouca torcida presente.
Aos 39min, o autor do gol corintiano cruzou pela esquerda para Willian, que apareceu sozinho e concluiu sem precisão. Pressionado, o Palmeiras mudou no intervalo do jogo, sacando Leandro Amaro e Daniel Carvalho para as entradas de Maikon Leite e Valdivia. E nos primeiros minutos, as trocas deram resultado: mesmo com o toque de bola corintiano predominante, Juninho alçou a bola e Barcos não alcançou.
Mesmo assim, a defesa do Palmeiras também mostrava pouca inspiração diante da vontade de Romarinho: aos 10min, o atacante recebeu de Willian pela esquerda, deu uma ginga de corpo nos marcadores e mandou um forte chute cruzado, vencendo Bruno mais uma vez. Apático, o Palmeiras só voltou a ter boa chance aos 23min, em arremate de Barcos pela esquerda que acertou a rede pelo lado de fora do gol de Júlio César.
O Corinthians teve a chance de matar o jogo aos 33min, em arrancada de Liedson desde a defesa pela direita; no entanto, o atacante permitiu a aproximação da marcação e bateu da entrada da área, parando na defesa de Bruno. Na resposta, aos 38min, Henrique apareceu em condição duvidosa na área e driblou o goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento e irritou os palmeirenses presentes ao estádio.
Aos 43min, em mais um lance duvidoso, o mesmo Henrique recebeu lançamento na esquerda e teve impedimento assinalado. No fim, mesmo com a pressão, a defesa do Corinthians se segurou. Passado o clássico, o Corinthians mantém sua concentração na Libertadores, já que enfrenta o Boca Juniors em Buenos Aires nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O Palmeiras, antes de iniciar a decidir a Copa do Brasil com o Coritiba, mede forças com o Figueirense no próximo domingo, ainda pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
Gols
CORINTHIANS: Romarinho, aos 33min do primeiro tempo; Romarinho, aos 10min do segundo tempo
PALMEIRAS: Mazinho, aos 3min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Felipe); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Willian (Gilsinho); Liedson e Romarinho (Adilson)
Treinador: Tite
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho); Márcio Araújo e Henrique; João Vítor, Daniel Carvalho (Valdivia) e Mazinho; Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Douglas e Liedson
PALMEIRAS: João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed