Caso Matsunaga: Elize tem pedido de transferência para cadeia de Itapevi negado pela Justiça
![Caso Matsunaga: Elize tem pedido de transferência para cadeia de Itapevi negado pela Justiça Caso Matsunaga: Elize tem pedido de transferência para cadeia de Itapevi negado pela Justiça](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/06/Elize3-300x217.jpg)
Nesta quinta-feira (28/06) a Justiça de São Paulo disse mais um não para Elize Matsunaga. Desta vez foi o pedido de transferência do presídio de Tremembé para a cadeia pública de Itapevi, na Grande São Paulo. Elize está desde a quarta-feira (20), ocupando uma das celas da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. Lá também se encontram: Anna Carolina Jatobá, que cumpre pena pela morte da menina Isabella Nardoni, e Suzane Von Richthofen, condenada por planejar o assassinato dos pais.
Em sua argumentação, o juiz Adilson Paukoski Simoni, do 5º Tribunal do Júri da capital, afirmou que o interesse público tem que ser observado acima de tudo. No início da semana, o promotor José Carlos Cosenzo já havia dado parecer negativo à solicitação, alegando que a proposta não tinha fundamentação jurídica. O representante do Ministério Público (MP) se baseou no princípio da isonomia, segundo o qual todos são iguais perante à lei, para se posicionar contrário ao retorno da ré para Itapevi.
Os advogados de Elize justificaram o pedido, afirmando que a cliente precisava estar perto deles para participar da elaboração de sua defesa técnica e Tremembé fica a 147 km da capital paulista.
Ela teve a prisão preventiva decretada na semana passada e deve ficar detida até o julgamento. Ao ser interrogada pela polícia, confessou ter matado e esquartejado o marido, o executivo da Yoki, Marcos Matsunaga. O MP a denunciou por homicídio doloso (quando há intenção de matar) triplamente qualificado, já que o crime teria sido praticado por motivo torpe, de forma cruel e sem dar chance de defesa ao empresário, segundo o Ministério Público. Elize responderá ainda por ocultação de cadáver.
Uniforme e isolamento
Em Tremembé, Elize recebeu, como é de praxe, um kit com toalha e produtos básicos de higiene, como sabonete, escova de dente e creme dental, além da calça cáqui e da blusa branca que fazem parte do uniforme do sistema prisional do estado
Os primeiros dez dias dela na unidade serão de isolamento, em razão do chamado regime de observação. Durante o período, só é permitida a visita do advogado.
O regime é uma forma de verificar como será a adaptação dela ao sistema carcerário e como as demais presas se manifestam diante da nova interna, se há repúdio ou acolhimento.
Elize foi detida em 5 de junho e, após confessar o crime, teve a prisão temporária prolongada. Ela ficou durante 15 dias na cadeia de Itapevi, onde permaneceu sozinha em uma cela de 9 m².
(*) Com informações do R7 e Agências
Leia ainda:
Caso Matsunaga: Justiça de São Paulo nega pela segunda vez Habeas-Corpus para Elize
Advogado de Elize Matsunaga entra com novo pedido de habeas-corpus
Elize Matsunaga é transferida para o Complexo Penitenciário de Tremembé em São Paulo
Caso Matsunaga: Justiça de São Paulo aceita denúncia e decreta prisão preventiva de Elize
Caso Matsunaga: Ministério Público vai pedir prisão preventiva de Elize
Caso Yoki: Elize Matsunaga decapitou o empresário ainda vivo, diz laudo
Caso Matsunaga: Polícia ainda procura faca do crime
Mulher de Marcos Matsunaga confessa ter matado e esquartejado o empresário
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed