Main Menu

Brasil passa por Cuba pela Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino


Brasil passa por Cuba pela Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino
Brasil passa por Cuba pela Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva na Fase Final do Grand Prix. Nesta sexta-feira (29/06), as brasileiras passaram pelas cubanas por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/14), em 1h04 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

O próximo desafio do Brasil será a Tailândia. As brasileiras enfrentarão as tailandesas, às 2h (Horário de Brasília) deste sábado (30/06). Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O Brasil começou o jogo com uma formação diferente das últimas partidas. Adenízia, Fernandinha e Fernanda Garay começaram na equipe titular nos lugares de Fabiana, Fabíola e Jaqueline, respectivamente.

A central Adenízia foi a maior pontuadora do confronto, com 10 pontos (cinco de saque, quatro de ataque e um de bloqueio). A ponteira Fernanda Garay também teve uma boa atuação, com sete acertos. Pelo lado de Cuba, a levantadora Santos foi quem mais pontuou, com oito.

Para a central Adenízia a atitude do Brasil foi determinante na vitória. Além disso, a jogadora já pensa na partida de amanhã contra a Tailândia.

“Conseguimos impor o nosso ritmo desde o início. Não deixamos as cubanas jogarem. Foi uma boa atuação. Agora já voltamos a nossa atenção para a Tailândia, que tem um jogo completamente diferente de Cuba. Elas jogam com muita velocidade e combinações”, afirmou a central.

Já a ponteira Fernanda Garay elogiou dois fundamentos específicos da equipe verde e amarelo.

“Foi uma boa partida. Conseguimos parar o ataque cubano. Nunca é fácil jogar contra Cuba, mas quando a nossa relação entre bloqueio e defesa funciona o nosso jogo acaba saindo. Não podemos deixar o time delas entrar na partida e foi isso que aconteceu hoje”, disse a atacante.

O treinador José Roberto Guimarães gostou da atuação das brasileiras.

“O time fez a sua parte. Fizemos 13 pontos de saque. Nosso bloqueio e os contra-ataques também funcionaram. O jogo foi importante para dar ritmo a todas as jogadoras. Já temos que pensar nos próximos confrontos contra a Tailândia e a Turquia”, analisou o treinador.

O JOGO

O Brasil começou jogando com velocidade e abriu três (7/4). A central Adenízia conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença subiu para seis (11/5). O saque cubano incomodou as brasileiras e o time caribenho encostou no marcador (15/12). Quando o placar estava 18/16 para o Brasil, o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. A levantadora Fernandinha conseguiu um ace e o Brasil fez 21/16. As brasileiras seguiram melhores no final e venceram a parcial por 25/17.

Cuba voltou melhor no início do segundo set. Com um bloqueio de Adenízia, o Brasil fez 10/7. Adenízia se destacava no saque e no bloqueio, e as brasileiras abriram 10 pontos (19/9). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o segundo set por 25/12.

O Brasil veio diferente para o terceiro set. Entraram Dan Lins, Juciely e Mari e saíram Fernandinha, Thaisa e Sheilla. Com um ponto de ataque de Juciely, o Brasil abriu dois (6/4). As brasileiras mantiveram o domínio da partida e fecharam o set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

BRASIL: Fernandinha, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia e Thaisa. Líbero: Fabi – Entraram: Dani Lins, Juciely, Mari e Jaqueline
Técnico – José Roberto Guimarães

CUBA: Salas, Santos, Palacios, Lescay, Cleger e Silva. Líbero: Borrell – Entraram: Silie e Sulian
Técnico – Juan Carlos Gala

Leia Mais Notícias Clicando Aqui











Comments are Closed