Main Menu

Santos sofre, mas consegue empatar em 0 x 0 com a Portuguesa no Canindé


Santos sofre, mas consegue empatar em 0 x 0 com a Portuguesa no Canindé
Santos sofre, mas consegue empatar em 0 x 0 com a Portuguesa no Canindé

Jogando pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (01/07), Santos e Portuguesa empataram no Canindé em uma partida que não saiu do zero no placar. A crise do setor ofensivo do Santos também aumentou ao fim da partida. Na sequência de oito jogos sem vitórias, com cinco empates, e três derrotas, o time marcou apenas quatro gols. Não à toa, a equipe comandada por Muricy Ramalho está na zona de rebaixamento do Brasileiro, com cinco pontos. Já a Portuguesa mantém o 12º lugar, com oito.

O Santos foi massacrado no primeiro tempo, e viu o placar sem gols valer como uma goleada. A equipe mandante disparou 12 finalizações no total, sendo uma no travessão, enquanto o time santista só realizou quatro arremates.

Nem mesmo as jogadas individuais de Neymar surtiram o efeito esperado. O camisa 11 foi bem marcado, e chegou a acertar o braço no rosto do zagueiro Lima em uma tentativa de drible, sofrendo pressão dos jogadores da Portuguesa para que fosse expulso pelo árbitro Flávio Guerra que aplicou cartão amarelo no santista.

A Portuguesa abusou das jogadas pelas pontas do campo no primeiro tempo, e por conta disso, Muricy Ramalho agiu no intervalo, e sacou os dois laterais da equipe, o estreante Douglas, recém-promovido das categorias de base, e Léo. Elano e Juan foram colocados em campo, respectivamente, sendo que o volante Henrique assumiu a função de lateral direito.

Ainda sem reação do Santos no segundo tempo, sobrou até para Paulo Henrique Ganso. O meia, nitidamente cansado, foi substituído por Gerson Magrão aos 15 minutos. Outra alteração que não serviu para mudar o panorama do jogo. Sem ímpeto ofensivo das duas partes nos minutos finais, o resultado sem gols persistiu de forma injusta para a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS

PORTUGUESA: Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Moisés, Guilherme, Léo Silva, Boquita e Ivan; Ananias (Rodriguinho) e Diego Viana (Henrique)
Treinador: Geninho

SANTOS: Rafael; Wesley Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Gérson Magrão); Neymar e Borges
Treinador: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
PORTUGUESA: Rogério, Diego Viana, Gustavo e Léo Silva
SANTOS: Durval e Neymar

Árbitro
Raphael Claus (SP)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

(*) Com informações do Terra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui











Comments are Closed