Main Menu

Oficiais recorrem a outdoors para tentar evitar venda do QG da PM


Oficiais recorrem a outdoors para tentar evitar venda do QG da PM
Oficiais recorrem a outdoors para tentar evitar venda do QG da PM

A Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio (AMERJ), apoiada por entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, vai afixar 20 outdoors em diferentes pontos da Região Metropolitana contra a venda do Quartel General da PM, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro. O objetivo é sensibilizar o governador Sérgio Cabral para que a negociação não seja concretizada. Ontem, foi instalado o primeiro cartaz, na Rua Haddock Lobo esquina com a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido.

“Contamos com a compreensão do governador. Estamos fazendo um apelo para que não vendam esse prédio. A cidade, cuja paisagem foi declarada pela Unesco Patrimônio Mundial, deve preservar seus imóveis históricos. Apesar de não ter sido tombado, o quartel tem valor histórico inestimável”, disse o presidente da AMERJ, coronel Fernando Belo.

À tarde, ele esteve na Petrobras, que está negociando o prédio com o estado. Na empresa, o coronel foi recebido pelo presidente em exercício José Eduardo Dutra.

“Fomos bem recebidos e conversamos sobre vários pontos da possível venda do prédio.
Eles ficaram de estudar todas as informações”, disse o oficial.

Nos cartazes, constam os seguintes dizeres: “Dois séculos de história. Sr. Governador, esta casa é nossa. Não a destrua!”.

Recentemente, o governo estadual enviou uma mensagem à Alerj, pedindo autorização para vender, além do QG, outros 26 bens públicos.

(*) Com informações do Jornal O Globo

Leia Mais Notícias Clicando Aqui











Comments are Closed