Botafogo chega ao G4 com vitória sobre o Corinthians por 3 x 1
Com uma exibição de gala, o Botafogo carimbou a faixa do Corinthians de campeão da Libertadores ao vencer a equipe paulista por 3 a 1 em pleno Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileiro. Com dois de Elkeson e um de Andrezinho, o Alvinegro brilhou na noite desta quarta-feira (11/07) e alcançou a quarta colocação da competição, com 15 pontos.
Neste domingo (15), o Glorioso tem pela frente o clássico contra o Fluminense, pela nona rodada do nacional. O confronto está marcado para as 16h, no Engenhão.
Buscando surpreender novamente o time da casa como fez no Beira-Rio, contra o Internacional, o Botafogo começou a partida sufocando o Corinthians no Pacaembu, sobretudo com uma marcação adiantada e bem ajustada.
Ofensivamente, a equipe alvinegra também mostrava estar ligada. Aos oito minutos, Cidinho desceu pela direita e buscou a tabela com Lucas, que devolveu de calcanhar. Na velocidade, o garoto recebeu já dentro da área e bateu cruzado, mas o chute acabou saindo ao lado da trave direita de Cássio.
Sem conseguir levar a melhor pelo chão, o Corinthians tentava sua sorte nas bolas paradas e chegou ter boas chances com Romarinho e Paulo André, sem sucesso. Mas o Botafogo também aproveitava a bola aérea. Aos 17, Andrezinho cobrou escanteio e Cássio saiu muito mal, mas Antônio Carlos não conseguiu finalizar com precisão. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Elkeson quase marcar cobrando com força falta da intermediária.
Mas o Fogão mostrava sua força mesmo é com a bola rolando, sobretudo pelo lado direito. Foi por lá que Andrezinho desceu com velocidade e tocou para o meio da área. Um pouco atrasado no lance, Paulo André se antecipou ao goleiro Cássio e cortou em direção ao gol vazio, abrindo o placar para o Botafogo.
O Glorioso não diminuía o ritmo. Aos 36, Lucas recebeu bela inversão de Elkeson e arriscou de fora forçando difícil defesa de Cássio. A situação só complicou um pouco quando Lucas Zen e Antônio Carlos se chocaram e deixaram o Alvinegro com 9 durante alguns instantes do final da primeira etapa. Tentando aproveitar a oportunidade, o Corinthians cresceu, mas nada conseguiu fazer antes do intervalo.
Na segunda etapa, o time da casa continuou buscando o empate, embora tivesse muitas dificuldades para criar jogadas de perigo. Atento, o Botafogo esperava a chance de dar o bote. E ela surgiu aos 11 minutos, quando, em rápido contra-ataque, Lucas avançou pela direita e cruzou rasteiro para Elkeson. Esperto, o meia antecipou-se à zaga e ao goleiro Cássio e tocou para o fundo da rede. Com autoridade, o Botafogo ampliava o placar no Pacaembu.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Glorioso continuava exibindo seu bom futebol no gramado paulista. E tirava vantagem do ímpeto ofensivo dos donos da casa com velozes contragolpes. Foi num deles que o Alvinegro aumentou ainda mais a distância no placar. Também pelo lado do campo, desta vez pela esquerda, Andrezinho cruzou para Elkeson dominar e atirar para fazer seu segundo na noite.
Com calma, o Alvinegro levou o jogo até o apito final sem ter sua vitória ameaçada pelo rival. O Corinthians ainda descontou com Chicão, de pênalti, mas o gol aos 44 minutos em nada mudou o panorama da partida.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed