Main Menu

Santos e Botafogo ficam no zero em jogo ruim na Vila Belmiro


Santos e Botafogo ficam no zero em jogo ruim na Vila Belmiro
Santos e Botafogo ficam no zero em jogo ruim na Vila Belmiro

Mesmo melhor durante grande parte do jogo, o Botafogo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (18/07), pela décima rodada do Brasileiro. Com o empate, o Glorioso chega aos 17 pontos na competição nacional.

No domingo, o Botafogo volta a campo para encarar o Grêmio, no Engenhão, às 18h30. Válida pela 11° rodada do Brasileiro, a partida pode marcar a estreia de Seedorf com a camisa alvinegra.

Mesmo encarando um Santos desfalcado, o Botafogo mostrou que não faltaria seriedade de sua parte desde os primeiros minutos de jogo. Consciente, o Alvinegro controlava a posse de bola e esperava os espaços que o time da casa fatalmente deixaria com o passar do tempo.

Logo aos 14 minutos, o Botafogo chegou perto abrir o marcador com o estreante Rafael Marques. Após chegada de Márcio Azevedo à linha de fundo, o atacante chegou a desviar a bola cruzada rasteira pelo companheiro, mas o arremate saiu sem força.

A falta de inspiração do Santos e a tranquilidade do Botafogo tornavam escassas as oportunidades de gol. Superior, o Glorioso ainda criava mais e levava perigo com jogadas como a de Fellype Gabriel soltou uma bomba de fora da área aos 36 minutos e acertou o travessão da baliza protegida por Aranha.

Neutralizado durante quase toda a primeira etapa, o Santos cresceu nos últimos minutos anteriores ao intervalo. A equipe da casa chegou a criar boas oportunidades, mas não foi o suficiente para superar Jefferson, em mais uma de suas grandes noites.

Não demorou muito, porém, para que o Alvinegro recuperasse o comando do jogo. Aos 41, Márcio Azevedo experimentou da esquerda e quase marcou um golaço. No momento do intervalo, o Botafogo já era novamente melhor na partida.

O segundo tempo começou com o Santos marcando melhor e dificultando as ações alvinegras, o que deixou o jogo travado no meio-campo. Ainda assim, o Glorioso continuava levemente superior no confronto, já que levava vantagem no setor.

As chances eram escassas para os dois lados. Aos 31 minutos, o Alvinegro teve sua primeira oportunidade na etapa final, quando Rafael Marques cabeceou com perigo por cima da baliza de Aranha.

Tentando a vitória, Oswaldo trocou Fellype Gabriel por Cidinho. E quase deu certo. Logo em uma de suas primeiras participações, já aos 41, o meia recebeu de Vitor Junior na cara do gol, mas demorou muito para concluir e foi interrompido pela zaga. Sem final feliz, o lance foi o último grande momento da partida na Vila Belmiro.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui










Comments are Closed