Main Menu

Palmeiras sai na frente, mas cede empate no Couto Pereira


Palmeiras sai na frente, mas cede empate no Couto Pereira
Palmeiras sai na frente, mas cede empate no Couto Pereira

Na noite desta quinta-feira (19/07), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão foi a Curitiba (PR), no estádio Couto Pereira, enfrentar a equipe do Coritiba. Com 12 desfalques na equipe, Felipão voltou a relacionar atletas oriundos da base e do time B para a partida. Por estar cumprindo suspensão, o substituto de Felipão para comandar a equipe foi o auxiliar técnico Murtosa. Obina, contratado nesta terça-feira, reestreou com a camisa do Verdão, sendo a principal novidade da partida. Apesar de sair na frente, o Palmeiras cedeu o empate para o Coritiba no segundo tempo, e o jogo terminou em 1 a 1

A partida começou com o Verdão pressionando o adversário já nos primeiros lances e, logo aos 5 min, Betinho tocou para Patrik chutar com força e inaugurar o placar para a equipe do Palmeiras (Coritiba 0x1 Palmeiras).

Após o gol, o Coritiba tentou buscar o empate, porém a zaga alviverde foi efetiva e afastou todas as chances de perigo. Aos 13 min, Lucas Mendes fez falta dura em Betinho e recebeu cartão amarelo. O atacante alviverde caiu no chão e foi retirado do campo para ser atendido, mas logo depois retornou aos gramados.

Aos 19 min, Daniel Carvalho realizou bom passe para Mazinho. O atacante recebeu pela esquerda e cruzou para a área e Fernandinho, livre, empurrou a bola próximo à trave direita de Vanderlei.

A partir da metade da primeira etapa, o Coritiba começou a atacar com mais frequência e a criar as melhores chances de perigo. Aos 31 min, Ayrton realizou bela cobrança de falta, mas Bruno se esticou todo e realizou boa defesa. Instantes depois, a equipe adversária voltou a chegar com perigo ao ataque. Everton Ribeiro chutou para o gol e Bruno realizou a defesa com tranquilidade.

Emerson, aos 40 min, após cobrança de falta de Ayrton, tentou dar uma bicicleta, mas Bruno defendeu. 2 min depois, Rafinha fez boa jogada individual e cruzou para Everton Costa, que cabeceou e obrigou Bruno a realizar uma defesa milagrosa com o pé direito, evitando o empate.

Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, marcada pelo gol no início da partida e pela pressão da equipe do Coritiba até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com ambas as equipes atacando e contra-atacando em ritmo acelerado, porém com a equipe palestrina criando as melhores oportunidades. Aos 9 min, em contra-ataque adversário bem armado, Lincoln fez belo passe para Anderson Aquino pela direita, que cruzou rasteiro para a área, onde estava Rafinha, mas o meia não conseguiu dominar a bola. 3 min depois, Mazinho arrancou pela esquerda e levantou a bola para a área adversária, porém a zaga afastou.

Daniel Carvalho, aos 16 min, sentiu contusão no músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Felipe. 2 min depois, após Ayrton mandar a bola na trave de Bruno, a zaga alviverde se atrapalhou e quase o Coritiba marcou um gol. Aos 22 min, Thiago Primão levantou pela esquerda e Anderson Aquino empatou a partida (Coritiba 1×1 Palmeiras).

Aos 29 min, Betinho saiu para a entrada do recém-contratado Obina. Instantes depois, após boa jogada, o estreante sofreu falta próximo à área. Felipe realizou bela cobrança no ângulo direito de Vanderlei, obrigando o goleiro a se esticar todo para a defesa.

Lincoln, aos 38 min, lançou para Emerson dentro da área. O zagueiro chutou com força e obrigou Bruno a realizar outra espetacular defesa, evitando a virada do Coritiba.

Nos minutos finais, o Palmeiras foi pressionado pela equipe do Coritiba, postando-se praticamente inteiro no campo de defesa.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui











Comments are Closed