Main Menu

Eleições: No Rio de Janeiro Eduardo Paes pode vencer no 1º turno


Eleições: No Rio de Janeiro Eduardo Paes pode vencer no 1º turno
Eleições: No Rio de Janeiro Eduardo Paes pode vencer no 1º turno

Em pesquisa realizada nos últimos dois dias com a margem de erro de três pontos percentuais em que foram ouvidas 927 pessoas indica que a eleição no Rio de Janeiro pode ser decidida no primeiro turno. Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, está com 54% das intenções de voto. A pesquisa foi feita pelo Datafolha e divulgada neste sábado (21/07) no site do jornal “Folha de S.Paulo”. O segundo colocado ficou o candidato do PSOL, Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, e Rodrigo Maia (DEM), com 6% em terceiro. Em quarto, está Otávio Leite (PSDB), com 4% das intenções.

O maior índice de rejeição ficou com Rodrigo Maia (DEM): 31% dos entrevistados disseram que não votariam no filho do ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Eduardo Paes também possui 20% de rejeição.

Em São Paulo, a pesquisa Datafolha mostrou um empate técnico entre o candidato do PRB, Celso Russomanno, com 26% das intenções de voto, apenas quatro pontos distante do líder José Serra (PSDB), que está com 30% na disputa. Serra, porém, tem 37% de rejeição.

O levantamento contou com colaboração de 1.075 eleitores e a margem de erro é de três pontos. Segundo o instituto, embora improvável, há até a possibilidade de Russomanno estar na frente do candidato tucano.

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) têm cada um 7%; Gabriel Chalita (PMDB) tem 6% e Paulinho da Força (PDT), 5%.

Apesar da recente briga pela indicação do candidato do partido, o cenário eleitoral em Recife se mostrou favorável ao PT na pesquisa Datafolha.

De acordo com o levantamento, o petista Humberto Costa lidera a corrida com 35% das intenções de voto, enquanto o socialista Geraldo Júlio, apoiado pelo governador do estado, Eduardo Campos, aparece na quarta colocação, com 7%.

O segundo lugar é de Mendonça Filho (DEM), com 22%, à frente de Daniel Coelho (PSDB), com 8%, em situação de empate técnico com Geraldo.

Outra disputa delicada para o PT está em Belo Horizonte. O atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB), sai na frente na primeira pesquisa Datafolha: são 17 pontos de vantagem sobre o principal concorrente, o ex-ministro Patrus Ananias (PT).

O prefeito tem 44% das intenções de voto, contra 27% do petista. Até pouco tempo atrás, PT e PSB eram aliados em BH, tendo o PSDB como parceiro. A aliança chegou ao fim quando o PSB negou a coligação com o PT para chapa de vereadores.

Os concorrentes de Lacerda e Patrus somaram 6%. A margem de erro da pesquisa é três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em Porto Alegre, o atual prefeito da cidade, José Fortunati (PDT), lidera a corrida na capital gaúcha. Fortunati possui 38% das intenções de voto, oito pontos percentuais a mais que a segunda colocada, a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar, está Adão Villaverde (PT), com 3%.

Curitiba terá uma disputa acirrada pela prefeitura da ciadade. A pesquisa Datafolha aponta um empate técnico entre três candidatos: Ratinho Junior (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT). Ratinho, de acordo com o levantamento, tem 27% das intenções de voto. Ducci e Fruet estão empatados com 23%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

(*) Com informações do Yahoo

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed