Main Menu

Vasco vence o Santos em São Januário e segue perto do líder


Vasco vence o Santos em São Januário e segue perto do líder
Vasco vence o Santos em São Januário e segue perto do líder

O Vasco da Gama venceu o Santos por 2 a 0, neste sábado (21/07), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Douglas. Por causa da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, o resultado mantém o Vasco na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia do jovem Auremir, que teve uma atuação segura.

O jogo

Cristóvão Borges teve o desfalque do Maestro Felipe, Fagner e Diego Souza. Com isso, Wendel foi mantido no meio de campo e Carlos Alberto substituiu o camisa 10. O recém-contratado Auremir foi escalado na lateral-esquerda. O técnico cruzmaltino contou com o retorno de Eder Luis que fez a dupla de ataque com Alecsandro.

O Vasco começou muito bem a partida dominando o meio de campo e concentrando as jogadas pelo lado direito com Auremir Juninho e Eder Luis. Aos três minutos, o camisa 7 da Colina recebeu a bola na intermediária e lançou para o setor esquerdo. Dentro da área, Carlos Alberto finalizou bonito de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Superior que a equipe santista e com mais tempo de posse de bola, não demorou para o Vasco abrir o placar. Juninho cobrou escanteio pela direita e, após a zaga adversária se atrapalhar, Douglas fez o gol. Instantes depois, o Reizinho cobrou falta com muito perigo, pois a bola quicou na frente de Aranha que conseguiu espalmar para escanteio.

Com a vantagem, o Vasco seguiu com uma troca intensa de passes e marcando no ataque, dificultando a saída de bola santista que acabava dando chutões para o campo ofensivo.

Após administrar o resultado com a posse de bola, o time vascaíno quase ampliou o placar aos 35 minutos. Juninho Pernambucano cobrou a falta para dentro da área, Douglas cabeceou à queima-roupa e Aranha fez uma defesa espetacular. No rebote, Carlos Alberto não conseguiu empurrar para o gol, atrapalhando Nilton, que também estava livre. No restante da etapa, a equipe de São Januário continuou controlando o jogo.

O Vasco retornou para o segundo tempo a toda velocidade! Logo aos dois minutos, Juninho cobrou escanteio na cabeça de Alecsandro que finalizou sem chances para Aranha. Um belo gol na Colina Histórica que ferveu de felicidade!

O Santos chegou pela primeira vez ao ataque com perigo aos seis minutos em uma cobrança de falta de Adriano que Fernando Prass defendeu. O time carioca, após o gol, assim como na primeira etapa, diminuiu a sua intensidade ofensiva para controlar a partida com belos toques no meio de campo.

Para dar mais movimentação ao ataque, Cristóvão Borges colocou Pipico no lugar de Carlos Alberto, que saiu muito aplaudido pela torcida. Com a alteração, o Vasco ganhou em velocidade no seu setor ofensivo.

Em um ataque rápido pela direita com Eder Luis, o Cruz-Maltino ganhou um escanteio. Juninho cobrou na primeira trave, Alecsandro se adiantou à marcação e desviou a bola para o meio da pequena área, mas Douglas não conseguiu alcançar ela para fazer o terceiro gol.

Por causa do cansaço, Pernambucano saiu de campo ovacionado pelos pelos torcedores para a entrada de Diego Rosa.

Aos 34 minutos, Eder Luis disparou pela direita e chutou forte cruzado, mas Aranha fez a defesa. No restante do jogo, o Vasco administrou o resultado sem muitos sustos, garantindo mais três pontos no Brasileirão.

O Vasco agora enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 20h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SANTOS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: Durval (SAN)
Gols: Douglas, 11’/1ºT (1-0); Alecsandro, 02’/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, 31’/2ºT), Juninho (Diego Rosa, 34’/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 20’/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro, 14’/2ºT) e Miralles (Victor Andrade, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed