Main Menu

David Meira será sepultado nesta segunda em Sobradinho


Morreu em Brasília David Meira, jogador de basquete, atingido pela tabela
Morreu em Brasília David Meira, jogador de basquete, atingido pela tabela

Será sepultado nesta segunda-feira (23/07) às 17h no cemitério da cidade de Sobradinho o corpo do atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, que morreu depois de ser atingido por uma tabela de basquete no último dia 12. O velório iniciou às 9h no Ginásio de Esportes da cidade, no Distrito Federal. David começou a jogar basquete com 9 anos no clube onde ocorreu o acidente em que foi vítima.

A Tragédia

Uma tabela de basquete caiu em cima do pescoço do jogador enquanto ele treinava no ginásio da Asceb (Associação dos Empregados da CEB). Ele fazia parte da equipe Sub-20 de basquete do Uniceub.

Na época, a assessoria da Asceb informou que a responsabilidade pela manutenção da quadra é do Instituto Viver Basquetebol, que aluga o ginásio para clubes e eventos em geral. Por sua vez, a assessoria do instituto informou que a manutenção do ginásio é feita constantemente.

A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência.

Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local e permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13, mas pode ficar pronto em menor tempo.

(*) Com informações do R7 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed