Main Menu

Palmeiras perde para o Bahia na Arena Barueri


Palmeiras perde para o Bahia na Arena Barueri
Palmeiras perde para o Bahia na Arena Barueri

Na noite desta quinta-feira (26/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão recebeu a equipe do Bahia no estádio Couto Pereira. A principal novidade da partida foi o retorno de Hernán Barcos, recuperado de uma apendicite. Apesar de ter pressionado a equipe do Bahia em grande parte da partida, o Palmeiras foi superado por 2 a 0 na Arena Barueri.

Já nos primeiros minutos de jogo, o Palmeiras teve boas oportunidades. Aos 4 min, Juninho arrancou pela esquerda e tocou para Obina perto da área. O atacante protegeu a bola e realizou bom toque para João Vitor, que chegou chutando forte, de primeira, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Instantes depois, João Vitor, pela intermediária, tocou para Artur chutar cruzado e levar perigo à meta adversária.

Aos 11 min, após cobrança de escanteio de Mazinho, Henrique desviou muito próximo à trave esquerda de Lomba, quase abrindo o placar para o Verdão! Após novo escanteio, Obina colocou a bola no fundo das redes, mas o árbitro já havia marcado falta de Wellington no goleiro adversário.

Obina, aos 16 min, sofreu falta próximo à área adversária. Daniel Carvalho foi para a cobrança, mas mandou a bola na barreira. 7 min depois, Zé Roberto recebeu passe pela esquerda e tocou para Kleberson, livre, chutar para fora.

Aos 32 min, Juninho tocou da esquerda, Henrique fez um belo corta-luz e Daniel Carvalho tocou para Obina. O camisa 21, livre, jogou a bola próximo à trave esquerda de Lomba, desperdiçando grande oportunidade.

A partir dos 35 min, a equipe do Bahia postou-se quase toda na defesa, dificultando a criação de jogadas do Verdão. Aos 43 min, o Bahia deu resposta com um contra-ataque de Zé Roberto, que se livrou de Henrique e chutou para o gol. A bola desviou na defesa e Bruno defendeu com segurança. 3 min depois, Daniel Carvalho tocou para João Vitor na cara do gol, porém o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou diferente: Maikon Leite entrou no lugar de Daniel Carvalho. Aos 6 min, Barcos, recuperado de uma apendicite, entrou no lugar de João Vitor. Instantes após sua entrada, o camisa 9 tocou para Márcio Araújo, que invadiu a área e chutou para o gol, para outra boa defesa de Lomba.

Aos 14 min, após Artur sofrer falta, Maikon Leite cobrou com perigo, direto para o gol, mas a bola passou por cima da trave adversária. 8 min depois, o árbitro viu um pênalti duvidoso de Artur sobre Lulinha. Souza cobrou a abriu o placar para o Bahia. (Palmeiras 0x1 Bahia)

Após o gol do Bahia, o elenco alviverde tentou empatar a partida, mas não obteve chances contundentes de gol. Já a equipe adversária explorava os contra-ataques. Num deles, aos 36 min, Zé Roberto desperdiçou a primeira chance e, no rebote, tocou para Souza ampliar o placar. (Palmeiras 0x2 Bahia)

A equipe adversária priorizou a marcação e a defesa após o segundo gol, não dando chance para o Verdão reduzir o placar. Aos 47 min, o árbitro apitou o final da partida.

O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, às 18h30.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed