Main Menu

Preso um dos traficantes suspeitos de ter atirado e matado a soldado PM Fabiana


Preso um dos traficantes suspeitos de ter atirado e matado a soldado PM Fabiana
Preso um dos traficantes suspeitos de ter atirado e matado a soldado PM Fabiana

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (26/07) o traficante Regis Eduardo Batista, o RG, 24 anos. Ele é suspeito de fazer parte do bando que atacou com tiros de fuzil a soldado PM Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, que morreu depois de ser atingida no Morro do Alemão. O delegado-titular da DH (Divisão de Homicídios), Rivaldo Barbosa, disse que a prisão pode esclarecer o ataque à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na última segunda-feira (23).

— Nós acreditamos que a prisão do Regis nos ajudará bastante no esclarecimento de toda a dinâmica do evento e vai fazer com que a Polícia Civil dê a resposta necessária e suficiente para esse fato.

RG se entregou à polícia na noite de quarta-feira (25). Segundo a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, o advogado dele procurou a polícia.

— Fomos procurados pelo advogado do RG e pedimos para que ele fizesse uma petição para então chegarmos até ele. Duas equipes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e da Corregedoria da Polícia Civil foram até Maria da Graça (bairro da zona norte do Rio), onde ele estava, e efetuaram a prisão.

De acordo com delegado da DH, RG também é suspeito de ter participado da derrubada de um helicóptero da PM no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte, em 2009. A queda da aeronave provocou a morte de três policiais.

Barbosa afirmou também que RG é considerado um bandido de alta periculosidade, sendo apontado como um dos maiores ladrões de carros da zona norte e também da Baixada Fluminense. Apesar da pouca idade, sua ficha criminal é extensa. Além de tráfico e roubo de carros, ele ainda é investigado por assassinatos em sete inquéritos, inclusive de PMs.

RG integra a quadrilha de Fabiano Atanázio da Silva, o FB, um dos chefes do tráfico na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, preso em janeiro no interior de São Paulo. RG já havia deixado a Penha e reforçou a quadrilha de traficantes da Mangueira, mas quando o morro foi pacificado ele migrou para os morros do Chapadão, Juramento e, de lá, se escondeu na região dos Lagos.

Investigações indicam que Regis também seria um dos homens de confiança do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, chefe do tráfico no Chapadão, localizado em uma região que está sendo considerada a mais nova “Faixa de Gaza” do Rio.

(*) Com informações do R7 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed