Main Menu

Botafogo volta a vencer no Brasileirão com gol de Andrezinho sobre o Figueirense


Botafogo volta a vencer no Brasileirão com gol de Andrezinho sobre o Figueirense
Botafogo volta a vencer no Brasileirão com gol de Andrezinho sobre o Figueirense

Com gol de Andrezinho e bela atuação de Seedorf, o Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite deste sábado (28/07), no Estádio do Engenhão, pela 13° rodada do Brasileiro. Na quarta-feira (01/08), o Alvinegro faz sua estreia pela Sul-Americana contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri. Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo somente no sábado, quando encara o Atlético-GO às 18h30, no Serra Dourada.

O jogo começou complicado para o Botafogo. Sem conseguir superar a marcação do Figueirense, o time mantinha a posse de bola, mas faltavam oportunidades. Do outro lado, os visitantes se mostravam ariscos nos contragolpes, mas eram detidos por Jefferson.

O Alvinegro começou a subir de produção aos 16 minutos, quando Seedorf fez boa cobrança em falta da entrada da área. O chute do holandês foi para fora, mas animou o companheiros em campo. Pouco depois, Andrezinho recebeu na área e levava perigo, mas foi interceptado no momento da finalização.

Mas o jogo pegou fogo mesmo após os 36 minutos, muito pelo brilho de Seedorf. O holandês fez uma jogada incrível pela esquerda e cruzou na área, mas ninguém chegou para finalizar. Pouco depois, o camisa 10 passou para Elkeson cortar o zagueiro e chutar firme no canto, mas a bola explodiu na trave.

Com o placar zerado no intervalo, Oswaldo trocou Rafael Marques por Vitor Junior. E campo, a equipe cresceu de produção. Aos 12 minutos, Lucas subiu bem pela direita e cruzou para Elkeson cabecear sem força. Começava a amadurecer o gol alvinegro. Aos 15, Andrezinho fez grande jogada, bateu e contou com o desvio em Anderson Conceição para abrir o placar no Engenhão.

Na dianteira do marcador, o Botafogo passou jogar mais tranquilo e trabalhar com mais segurança no campo adversário. Aos 24, Seedorf mostrou raça pela esquerda, evitou saída da bola pela linha de fundo e tocou para Márcio Azevedo, já dentro da área. O lateral bateu cruzado para a pequena área, mas ninguém apareceu para finalizar.

A facilidade prometia aumentar quando Pablo saiu ao levar cartão vermelho aos 32 minutos, porém, pouco depois, Vitor Junior levou o segundo amarelo e também foi expulso.

A atuação de Seedorf era um dos destaques da partida. Solto, o meia criava diversas jogadas de perigo para os companheiros e encantava os torcedores com lances de muita categoria.

E o camisa 10 foi um dos comandantes do Alvinegro nos minutos finais, quando a equipe administrou a vantagem. O Figueirense ainda teve uma chance clara já aos 45, mas Brinner salvou na hora H e garantiu a vitória alvinegra.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui







Comments are Closed