Medalha de Felipe Kitadai tem volta por cima, dente quebrado e quimono sujo de sangue

O aniversário de 23 anos, Felipe Kitadai dificilmente vai esquecer. Ao fim do dia de competições de sua categoria no judô, nos Jogos Olímpicos Londres 2012, ele estava com a medalha de bronze nas mãos, um dente quebrado e o quimono todo sujo de sangue.
“Acho que nem em três encarnações teria um aniversário tão marcante”, comentou o judoca, da categoria ligeiro, depois de vencer o italiano Elio Verde, e sair do tatame com o dente quebrado e todo sujo de sangue. “Para falar a verdade, nem vi como isso aconteceu, estava muito compenetrado em vencer a luta”.
O judoca paulista aponta a superação como fator determinante para a conquista da medalha de bronze, principalmente depois da derrota para Rishod Sobirov, do Uzbequistão, na terceira luta, que lhe tirou as chances do ouro e o fez disputar a repescagem.
“Estava desanimado, foram meus amigos e familiares, que estavam na plateia, que me deram a força necessária para eu não desistir e partir em busca do bronze”, contou Kitadai, revelando sua estratégia na luta final, decidida no golden score. “Se eu tivesse deixado a luta para a decisão dos juízes, iria perder. Por isso, parti pra cima”.
(*) Por Flávia Ribeiro – COB – Relações com a Imprensa
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed