Main Menu

Brasil vence a Sérvia e garante lugar nas quartas de final


Brasil vence a Sérvia e garante lugar nas quartas de final
Brasil vence a Sérvia e garante lugar nas quartas de final

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo (05/08), o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/16), em 1h08 de jogo, no Earls Court, e garantiu a quarta colocação no grupo B.

Na chave B, os Estados Unidos ficaram em primeiro, com 12 pontos, seguidos pela China, com nove, Córeia do Sul, com oito e pelo Brasil, com sete.

Nas quartas de final, as brasileiras terão como adversárias as russas, que se classificaram em primeiro no grupo A. O confronto é um reedição da final dos últimos dois campeonatos mundiais. O Brasil enfrentará a Rússia às 11h desta terça-feira (07/08).

A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (nove de ataque e cinco de bloqueio). A oposto Sheilla também teve uma boa atuação, com 12 acertos. Pelo lado da Sérvia, a atacante Djerisilio marcou 11 vezes.

O JOGO

O Brasil começou bem a abriu cinco pontos (8/3). O saque e o bloqueio das brasileiras eram eficientes, e o time verde e amarelo fez 12/5. No segundo tempo técnico, as atuais campeãs olímpicas venciam por 16/7. Com tranquilidade, o Brasil fechou o primeiro set por 25/10.

O Brasil manteve o domínio no segundo set. Na primeira parada técnica, as brasileiras tinham dois de vantagem (8/6). A oposto sérvia Brakocevic cresceu na partida e o time europeu virou o marcador (13/12). Com dois pontos de bloqueio, o Brasil reassumiu a liderança (16/14). As centrais Fabiana e Thaisa se destacaram e as brasileiras venceram a segunda parcial por 25/22.

O terceiro set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, a Séria tinha um de vantagem (8/7). Depois da paralisação, o bloqueio das brasileiras voltou a funcionar e o Brasil fez 14/10. O time verde e amarelo seguiu melhor e fechou o terceiro set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

BRASIL: Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi
Entraram: Tandara, Fernandinha e Natália.
Técnico: José Roberto Guimarães

SÉRVIA: Brakocevic, Djerisilio, Brankica, Maja, Stefana e Rasic. Líbero – Cebic
Entraram: Bojana, Vesovic e Sanja
Técnico: Zoran Tersic

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed