Brasil vence a Rússia no vôlei feminino e está na semifinal

A seleção brasileira feminina de vôlei está nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira (07/08), o Brasil venceu a Rússia, de virada, após salvar seis match-points, por 3 sets a 2 (24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19), em 2h21 de jogo, no Earls Court. O time verde e amarelo segue na busca pelo bicampeonato olímpico.
O adversário das brasileiras na semifinal será o Japão, que passou pela China também por 3 sets a 2.
A oposto Sheilla teve grande atuação e foi a maior pontuadora do Brasil, com 27 pontos (23 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio). A centrais Thaisa, com 24, e Fabiana, com 15, também pontuaram bem. Pelo lado da Rússia, a oposto Sokolova foi a maior pontuadora da partida, com 28 acertos. As ponteiras Gamova e Goncharova, com 25 pontos cada, também tiveram destaque.
A campeã olímpica Sheilla elogiou a postura do grupo brasileiro. “Estou muito feliz. Desde o inicio da partida senti que íamos vencer. O sentimento é maravilhoso. A semifinal contra o Japão será um jogo difícil e diferente. Nós sempre achamos que íamos vencer. Estava muito confiante ao longo do jogo. Temos que comemorar um pouco essa vitória. Amanhã nós vamos pensar no Japão”, disse a oposto.
A líbero Fabi comentou sobre a rivalidade entre os dois países. “Nos preparamos muito bem para esse jogo contra a Rússia. As russas tinham ganho todas as partidas na primeira fase. No entanto, hoje jogamos muito bem. Estamos a apenas um jogo da final. Jogamos algumas partidas importantes contra a Rússia antes e hoje tivemos a postura correta para jogar contra elas”, explicou a líbero.
O treinador José Roberto Guimarães analisou a partida contra as russas. “Esse jogo foi duro e difícil, mas as minhas jogadoras sabiam o que fazer. A defesa respondeu muito bem porque a Rússia é muito boa no ataque”, analisou o técnico.
JOGO
A Rússia começou melhor e abriu dois pontos (8/6). O Brasil empatou depois de uma grande defesa da líbero Fabi (8/8). O set seguiu equilibrado. Na segunda parada técnica, as russas tinham um ponto de vantagem (16/15). Quando a Rússia vencia por 21/19, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Tandara e Fernandinha e saíram Dani Lins e Sheilla. A substituição fez bem ao time verde e amarelo que igualou o marcador (21/21). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e as russas venceram o set por 26/24.
O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 8/5. Se aproveitando dos erros das russas, as brasileiras aumentaram a diferença para cinco (12/7). O bloqueio do time verde e amarelo parava o ataque russo. No segundo tempo técnico, o Brasil vencia por 16/9. A Rússia encostou no marcador e o técnico brasileiro pediu tempo (19/15). Com um ace da central Fabiana, o Brasil fez 21/17. O time verde e amarelo segurou a reação das russas e fechou o segundo set por 25/22.
As brasileiras mantiveram o bom momento no início do terceiro set e foram para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). A Rússia cresceu na parcial e virou o marcador (14/11). O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Paula Pequeno e saiu Fernanda Garay. Mesmo com a substituição, a Rússia seguiu melhor na parcial e fechou o terceiro set por 25/19.
A Rússia seguiu melhor no início do quarto set e abriu quatro (6/2). O Brasil encostou no marcador e a diferença caiu para dois (8/6). Em uma boa sequência de saques da central Fabiana, as brasileiras viraram o marcador (9/8). E foi com um ace da oposto Sheilla que o Brasil foi para a segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). As russas empataram o jogo em 19/19, mas o time verde e amarelo foi melhor no final e venceu o set por 25/22.
O Brasil começou bem o tie-break e abriu dois (2/0). Com um ataque da central Thaisa, as brasileiras fizeram 8/6. O set seguiu disputado ponto a ponto. Com grandes atuações de Sheilla e Dani Lins no final da parcial e dois grandes saques de Fernanda Garay, as brasileiras ganharam o set por 21/19, após salvarem seis match points, e o jogo por 3 sets a 2. O resultado garantiu o lugar do time brasileiro entre as quatro melhores seleções das Olimpíadas.
EQUIPES:
BRASIL: Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi
Entraram: Tandara, Fernandinha, Paula Pequeno e Fernanda Garay
Técnico: José Roberto Guimarães
RÚSSIA: Borisenko, Sokolova, Perelpekina, Goncharova, Gamova e Startseva. Líbero – Kryuchkova
Entraram: Estes e Kosheleva
Técnico: Sergey Ouchinnikov
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed