Yamaguchi Florentino fica com o bronze nas Olimpíadas de Londres

Depois de bater o cubano Julio la Cruz Peraza, favorito ao ouro e número um do mundo entre os meio-pesados (81 kg), Yamaguchi não repetiu o desempenho na semifinal e sucumbiu diante do forte jogo de contragolpes do adversário nesta sexta-feira (10/08).
Depois de ver o irmão Esquiva se classificar para a inédita final do boxe brasileiro em Olimpíadas, Yamaguchi Florentino não teve a mesma sorte e acabou desclassificado nesta sexta-feira (10) ao perder para o russo Egor Mekhontcev pelo placar de 23 a 11.
Fugindo de seu estilo de recuar golpeando, o capixaba buscou mais o combate, ficando atrás durante todos os três rounds de duração do combate e dando adeus ao sonho do ouro inédito para o País na modalidade.
No entanto, as medalhas de bronze de Yamaguchi e da pugilista baiana Adriana Araújo colocaram fim em um jejum de 44 anos do boxe olímpico brasileiro, que ainda conta com um representante em Londres 2012: Esquiva Florentino encara o japonês campeão mundial Ryota Murata na tarde do próximo sábado (11), a partir das 17h45 (horário de Brasília).
Vencedor do combate contra Yamaguchi, o russo Mekhontcev espera a definição de seu rival na final, que sairá do combate entre o cazaque Adilbek Niyazymbetov e o ucraniano Oleksandr Gvozdyk, programado para esta sexta.
A luta
Desde o primeiro round, o russo Egor Mekhontcev mostrou maior domínio das ações e minou o brasileiro com fortes jabs, imprensando o capixaba por duas vezes nas cordas. Acuado, o brasileiro pareceu com poucas armas para reverter a situação e acabou em desvantagem no placar: 6 a 4.
No segundo assalto, o brasileiro tentou se movimentar mais e variou ataques curtos e pontuais com tentativas de sequências de golpes no corpo. No entanto, a postura defensiva do russo foi mais eficiente e, somada a rápidos contragolpes, garantiram novo triunfo parcial a Mekhontcev.9 a 4 no round e 15 a 8 no geral.
O terceiro e último round começou com uma franca troca de golpes no centro do ringue que pareceu abalar fisicamente o pugilista capixaba. Provavelmente cansado por conta do combate realizado na última quinta-feira, quando bateu o cubano Julio la Cruz Peraza por pontos, Yamaguchi não demonstrou explosão suficiente para correr atrás do resultado nos intantes finais, quando chegou a sofer duros golpes, obrigando o árbitro a abrir contagem em duas oportunidades. Placar final: 23 a 11.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed