Brasil vence Estados Unidos no Vôlei Feminino e fica com o ouro em dia de gala

A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Neste sábado (11/08), o Brasil venceu, de virada, os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17), no Earls Court, em Londres. Com a vitória, o treinador José Roberto Guimarães conquistou a terceira medalha de ouro olímpica como técnico.
O Japão ficou com a medalha de bronze ao bater a Coréia do Sul na manha deste sábado por 3 sets a 0.
O JOGO
Os Estados Unidos começaram bem a partida e abriram cinco (6/1). Com um ace da oposto Hooker, as americanas fizeram 11/5. O Brasil cometeu muitos erros de ataque e os Estados Unidos venceram o primeiro set por 25/11.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 6/3. O bloqueio e contra-ataque das brasileiras passaram a funcionar e o time verde e amarelo abriu cinco (11/6). Os Estados Unidos voltaram a bloquear com eficiência e empataram (12/12). Com uma bela largada da oposto Sheilla, as brasileiras voltaram a abrir no marcador (15/12). O Brasil seguiu melhor no final da parcial e venceu o segundo set por 25/17.
As brasileiras seguiram melhor no início do terceiro set. Com um bloqueio da central Fabiana sobre um ataque da oposto Hooker, o Brasil fez 5/2. A líbero Fabi se destacava na defesa, e o time verde e amarelo abriu cinco (14/9). Os Estados Unidos reagiram na final da parcial, mas com grandes atuações das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, o Brasil fechou o terceiro set por 25/20.

O quarto set começou equilibrado. Na segunda parada técnica, o Brasil tinha dois de vantagem (8/6). O saque das brasileiras incomodava a recepção das americanas e o time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16/10). O Brasil segurou a diferença, fez 25/17, e venceu o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:
BRASIL: Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi
Entraram: Tandara, Paula Pequeno, Fernandinha e Adenízia
Técnico: José Roberto Guimarães
ESTADOS UNIDOS: Berg, Hooker, Harmotto, Akinradewo, Larson e Tom. Líbero – Davis
Entraram: Hodge, Danielle Scott, Miyashiro e Haneef-Park
Técnico: Hugh McCUTCHEON
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed