Thiago Neves marca duas vezes e despacha o Vasco no Brasileiro

O Fluminense acelerou em busca da liderança do Campeonato Brasileiro no final do primeiro turno. Jogando neste sábado (25/08) contra o Vasco da Gama no Estádio do Engenhão conseguiu mais uma vitória. Thiago Neves foi o autor dos dois gols tricolores e o zagueiro gum marcou contra para o Vasco. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-goleiro e ídolo do Fluminense Félix, morto na sexta vítima de um enfisema pulmonar.
Com a vitória no clássico, o Fluminense foi aos 42 pontos e empatou com o líder, mas com dois jogos a mais e uma vitória a menos, e permanece na segunda posição. Já o Vasco amargou a segunda derrota consecutiva e a quarta partida sem vitórias. A equipe cruzmaltina permanece na terceira posição com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio que joga contra o Internacional e tem 34.
Na parte de cima da tabela, as duas equipes jogavam para continuar a perseguição ao líder Atlético-MG. O Fluminense vinha de boa sequência com apenas uma derrota na competição. Já o Vasco tentava afastar a má fase, já que havia perdido o clássico para o Flamengo e não vencia há três jogos.
A partida marcou homenagens por parte do time tricolor ao ídolo Félix, goleiro que defendeu a equipe entre 1968 e 1976 e conquistou vários títulos com a camisa do Fluminense, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. O ex-goleiro morreu sábado vítima de enfisema pulmonar, e os jogadores entraram em campo com camisas com o nome do ex-jogador.
A partida começou com os times se estudando e procurando manter a posse de bola no meio-campo. Precavidas, as equipes fizeram um jogo bastante burocrático na primeira etapa. Fred até chegou a balançar as redes aos 17min, mas o árbitro marcou falta do camisa 9 no zagueiro Douglas.
No segundo tempo o jogo foi mais movimentado e a torcida pôde acompanhar um belo espetáculo no Engenhão. Com as duas equipes partindo para cima desde o princípio, o Fluminense abriu o placar com um golaço de voleio de Thiago Neves aos 26min. Mas no lance seguinte o Vasco empatou com gol contra do zagueiro Gum. Mas Thiago Neves apareceu de novo e deu a vitória ao Fluminense com gol de falta.
Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense joga mais uma vez no Engenhão, desta vez contra o Corinthians, na quarta-feira, às 22h (de Brasília). Já o Vasco tenta se reabilitar na competição diante do Grêmio, em difícil duelo no Estádio Olímpico, também na quarta-feira, às 22h.
O jogo
Os dois times entraram no gramado do Engenhão disposto a conseguir a vitória para se aproximar do líder Atlético-MG. O Fluminense contava com a volta dos seus dois atacantes titulares, Fred e Wellington Nem, e do lateral direito Bruno. Já o Vasco tentava recuperar a boa fase e se livrar dos resultados negativos dos últimos jogos.
E foi a equipe cruzmaltina que começou tomando a iniciativa do jogo. Logos aos 2min, Carlos Alberto sofreu falta, que Juninho cobrou para boa defesa de Diego Cavalieri. O jogo começou bastante disputando com as duas torcidas empurrando seus times das arquibancadas. A primeira chegada de perigo foi do Vasco. Aos 8min, Auremir cruzou com perigo da direita, Alecsandro dominou e tentou de voleio, mas a zaga atenta cortou.
A partida continuou bastante disputada. Carlos Alberto e Juninho comandavam as ações de ataque vascaínas, enquanto Thiago Neves e Wagner buscava, jogo pelo time tricolor. Aos 17min o Fluminense até fez o gol, mas a arbitragem invalidou. Carlinhos cruzou e Fred mandou para o fundo das redes, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta do camisa 9 sobre Douglas.
O Vasco deu o troco aos 24min. William Barbio fez boa jogada pela direita, cruzou para Alecsandro, mas Gum cortou. O time de São Januário tentava tocar a bola no meio, mas esbarrava na boa atuação da zaga do Fluminense, a menos vazado do Brasileiro. Já a equipe tricolor buscava as jogadas pelas laterais com Carlinhos e Bruno. Apesar de bastante disputado, a primeira etapa terminou com poucos lances claros de perigo.
As equipes voltaram do vestiário dispostas a apresentar um futebol melhor no segundo tempo. Logo aos 3min o Vasco quase abre o placar. Carlos Alberto ganhou pela direita, rolou para William Barbio chutar cruzado, a bola passou na frente de Alecsandro que chutou, a zaga cortou, a bola sobrou para ele mesmo tentar de calcanhar e Bruno salvar.
A resposta do Fluminense veio aos 11 min. Wellington Nem fez boa jogada pela esquerda e encontrou Thiago Neves livre na entrada da área. O meia dominou e soltou a bomba com a esquerda para boa defesa de Fernando Prass. As duas equipes continuavam se lançando ao ataque.
Aos 26min o Fluminense puxou rápido contra-ataque, Wagner recebeu na esquerda e cruzou na medida para Thiago Neves pegar de voleio e fazer um golaço. Mas no minuto seguinte o Vasco diminuiu. Juninho avançou pela direita, cruzou para a área e Gum mandou contra as próprias redes e empatou a partida.
O jogo continuou muito corrido. Aos 35min, Tenório, que havia acabado de entrar, deu um chapéu no goleiro tricolor e tocou de cabeça no travessão. Com o gol perdido, o Vasco acabou punido. Thiago Neves cobrou falta com perfeição por fora da barreira e deu números finais à partida, 2 a 1.
(*) Com informações do Terra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed