Palmeiras cria poucas chances e perde para a Portuguesa

Na noite desta quarta-feira (29/08), o Palmeiras foi ao Canindé enfrentar a equipe da Portuguesa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade no time titular foi o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que entrou no lugar de Maurício Ramos, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Já no banco de reservas, Felipão contou com a volta de Artur, Maikon Leite e Márcio Araújo, recuperados de lesões. Sem muita criatividade e com poucos arremates ao gol adversário, o Palmeiras foi superado pela Portuguesa pelo placar de 3 a 0.
A partida começou com muitas faltas para ambos os lados. Aos 7 min, Luis Ricardo lançou para Moisés escapar da marcação e ficar livre para cabecear, porém Bruno realizou a defesa com tranquilidade. 3 min depois, Valdivia sofreu entrada dura de Boquita, que recebeu cartão amarelo. Correa foi para a cobrança e arriscou direto para o gol, porém Dida afastou o perigo.
Aos 18 min, Barcos chegou sozinho ao ataque, marcado por três zagueiros. O atacante conseguiu se livrar da marcação, cruzou a bola para Betinho e avançou para a área. Cercados pela zaga, os atacantes não conseguiram prosseguir a jogada, e Dida ficou com a bola.
Após a chance de Barcos, o jogo ficou truncado no meio-campo, sem jogadas eficientes de nenhuma das equipes. Aos 38 min, Valdivia lançou para Barcos. O atacante tocou de calcanhar para Mazinho, que acompanhava a jogada e tentou devolver da mesma maneira para o camisa 10, porém o toque saiu fraco. No contra-ataque, Ananias foi lançado dentro da área, fez o giro e chutou, para boa defesa de Bruno.
Aos 46 min, Ananias arrancou em velocidade pela direita e Thiago Heleno o derrubou para interromper a jogada. Na cobrança, Moisés chutou forte para o gol de Bruno, que realizou grande intervenção. 2 min depois, o árbitro apitou o final da primeira etapa.
A novidade do Palmeiras no segundo tempo foi a entrada de Maikon Leite no lugar de Betinho. Logo aos 4 min, Ananias deu um drible da vaca em Correa e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, sem chances de defesa para Bruno (Portuguesa 1×0 Palmeiras).
Aos 13 min, Mazinho se livrou de um zagueiro, carregou para o meio e chutou colocado, fazendo com que a bola passasse muito próximo à trave direita de Dida. Instantes depois, Luis Ricardo driblou Juninho e chutou forte, mas Bruno realizou grande defesa. Após cobrança de falta para o Palmeiras, aos 19 min, a bola rebateu na zaga adversária, que quase marcou gol contra e empatou o jogo.
Aos 25 min, Ananias, pela esquerda, tocou de calcanhar para Rogério chutar forte. No caminho, a bola desviou em Bruno e tocou na trave, antes de voltar para Bruno Mineiro cabecear e ampliar a vantagem para a equipe da casa (Portuguesa 2×0 Palmeiras).
Ananias, aos 31 min, lançou para Moisés, livre na área, ficar cara a cara com Bruno e chutar mal, desperdiçando grande oportunidade. 5 min depois, João Vitor foi lançado pela direita e arriscou para o gol, obrigando Dida a realizar grande defesa.
Aos 39 min, Diego Viana tocou para Moisés girar na frente de João Vitor e fazer o terceiro da partida (Portuguesa 3×0 Palmeiras). 10 min depois, o árbitro apitou o final da partida.
O próximo confronto do Palmeiras acontece neste sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Pacaembu.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed