Main Menu

Secretaria de Educação de Florianópolis da parabéns a menina Isadora e vai reformar a escola


Secretaria de Educação de Florianópolis da parabéns a menina Isadora e vai reformar a escola
Secretaria de Educação de Florianópolis da parabéns a menina Isadora e vai reformar a escola

A adolescente Isadora Faber, de 13 anos venceu a queda de braços com a diretoria de sua escola e fez um grande bem para sua comunidade. Nesta terça-feira (28/08) a Prefeitura de Florianópolis mandou iniciar o projeto para uma ampla reforma na Escola Básica Maria Tomázia, onde ela estuda. Isadora com o seu ato político criou uma página no Facebook para falar dos problemas de sua escola e foi até ridicularizada por uma das professoras do educandário em plena aula. Mas teve efeito a sua bela e exemplar tarefa.

Para a secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, a iniciativa de Isadora é “brilhante e saudável”. A página, intitulada Diário de Classe, já tem mais de cem mil seguidores e reivindica melhorias no estabelecimento de ensino. “Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”, frisou.

A secretária afirmou ainda que a prefeitura está fazendo a manutenção física da escola desde o início do ano e já começou outros serviços. Ela disse ainda que, quanto à parte pedagógica, houve incompatibilidade entre as duas entre duas turmas da sétima série, numa das quais Isadora frequenta, e um professor temporário de matemática. “Após a análise da comissão avaliadora, formada por membros da escola e da Secretaria, o parecer final sobre o professor está previsto para a próxima segunda-feira”. Se assim a comissão decidir, o docente poderá ser substituído.

Liziane Diaz Farias, diretora da escola, assumiu a responsabilidade por haver em sua escola uma gestão deficitária e afirmou que vai “a partir de agora, trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”. Ainda segundo Liziane, será criado um Conselho Escolar para auxiliar na manutenção do estabelecimento e da gestão administrativa, pedagógica e financeira.

A diretora disse ainda que a aluna que criou a página é disciplinada e que não houve represálias por parte da escola. Segundo a prefeitura, o que ocorreu foi uma conversa com a mãe da adolescente sobre a existência do perfil e um aconselhamento para que ela não utilizasse imagens de alunos, funcionários e professores da escola na página. “Cada indivíduo tem o direito de ter a sua imagem preservada”, disse Liziane.

A Secretaria de Educação informou ainda que em julho foram trocadas 13 luminárias. Além disso, a pasta prometeu fazer reparos nos banheiros e em outros setores da unidade. “Fizemos uma série de melhorias, mas infelizmente não houve a colaboração da comunidade escolar para evitar vandalismos, com a depredação do espaço”, salienta o Diretor de Infraestrutura, Maurício Amorim Efe.

(*) Com informações da Band

Leia Também:

Menina de 13 anos mostra falhas de infraestrutura da escola em que estuda e leva bronca da direção

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed