Main Menu

Policiais federais fazem protesto em frente ao prédio sede em São Paulo


Policiais federais fazem protesto em frente ao prédio sede em São Paulo
Policiais federais fazem protesto em frente ao prédio sede em São Paulo

Um protesto de policiais federais em greve na capital paulista, teve um piano carregado por membros da corporação para simbolizar o peso carregado pela base da categoria e, com isso, pedir a valorização da carreira. A manifestação ocorreu em frente ao Departamento de Polícia Federal do bairro da Lapa e reuniu cerca de 100 policiais.

A categoria continua com a luta pela condição de igualdade com carreiras administrativas como as das agências reguladoras ou a da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que “exercem atividades semelhantes”. A retomada do debate sobre essa reivindicação será feita na segunda quinzena de setembro, de acordo com o sindicato.

Apesar de ter aceitado a proposta de reajuste, a entidade ressaltou em nota que o “estado de vigília” permanece. “Sairemos da greve, mas nossa intenção é firmar um cronograma com o governo para negociar a reestruturação. Caso o governo descumpra prazos, faremos manifestações pontuais”, diz o comunicado.

Em contrapartida, os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal mantêm a greve e recusaram a proposta do governo. Segundo a Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), os rumos da greve ainda não foram definidos. Por enquanto, os únicos serviços prestados mantidos são em segurança de instalação, custódia de presos e emissão de passaportes emergenciais.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed