Vasco empata no Aflitos contra o Náutico pelo Brasileirão

O clima era adverso, o Vasco estava sem os atuais ídolos. Dedé na seleção. Juninho e Felipe, vetados pelo departamento médico. E, para piorar, Fellipe Bastos e Tenorio não tinham condições de jogar os 90 minutos, mas acabaram jogando no sacrifício, devido a lesão de Auremir. Mesmo assim, o Gigante da Colina arrancou um empate por 1 a 1 com o Náutico, nesta quarta-feira (05), no Recife. Com o resultado, a equipe cruz-maltina permanece na quarta colocação, com 39 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, São Paulo, que ainda joga na rodada. O Vasco volta a campo no próximo domingo (09), às 18h30, quando recebe o Bahia, em São Januário.
O jogo
Vasco se defende bem, mas Náutico abre o placar
Por estar jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa. Com menos de três minutos de jogo, já havia chego ao gol vascaíno em duas oportunidades, obrigando o arqueiro da Colina a fazer uma difícil defesa. Aos dez, mais uma grande defesa de Prass, após cruzamento da esquerda, o goleiro vascaíno se esticou para mandar a bola fora da área.
O Vasco foi crescendo aos poucos nos jogo. Aos 16, após um rápido contra-ataque armado por Fellipe Bastos, Tenorio chutou forte e levou perigo ao goleiro Gideão. O jogo é lá e cá. Três minutos depois, Rhayner chega com muito perigo ao gol do Vasco e ganha escanteio.
Aos 25, Patric arrisca de longe e Fernando Prass apenas observa a bola que passar por cima do gol. Três minutos depois foi a vez do goleiro do Náutico observar a bola passar sobre o gol, dessa vez no chute de Fellipe Bastos. A resposta dos donos da casa foi rápida, aos 29, após perigoso chute de Araújo, Prass evita o que seria o primeiro gol do jogo.
Aos 36, Tenorio, após cruzamento de Alecsandro, matou a bola no peito e chutou de bicicleta, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Quando o jogo caminhava para um zero a zero, Kieza, após cruzamento de Rhayner, abriu o placar para o Náutico.
A forte marcação vascaína predominou no primeiro tempo, mas, com ataques rápidos, o Náutico conseguiu sair em vantagem.
Vasco reage e arranca empate
Mais ofensivo após as mudanças, o Vasco começa a segunda etapa indo para cima do Náutico. Aos três minutos, Wendel chutou muito forte e Gideão espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Fellipe Bastos cobra falta no canto esquerdo e o goleiro do Náutico faz fácil defesa.
Aos seis, foi a vez do Náutico levar perigo. Rhayner, após boa troca de passes com Souza e Kieza, obrigou Fernando Prass a salvar, mais uma vez, o Vasco. Quando o Náutico voltava a ganhar confiança na partida, Fellipe Bastos arriscou uma bomba de longe e empatou o jogo, aos oito minutos.
Com o gol, o Gigante da Colina cresceu no jogo. Um dos responsáveis por essa mudança de postura do Vascão, Auremir, que entrou no segundo tempo, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. Aos 20, aproveitando-se de um erro de marcação, Araújo toca na saída de Fernando Prass, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Sem se abalar, o Vasco foi ao ataque. Aos 25, Tenorio, de novo ele, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado. A bola saiu levando muito perigo ao gol de Gideão. Em seguida, aos 28, o goleiro vascaíno fez mais uma brilhante defesa, dessa vez no chute de Martinez.
Claramente desgastado, o Vasco sofreu pressão nos minutos finais. Aos 43, Prass salvou a última chance clara de gol do Náutico, após chute de Dimba. No fim do jogo, Nilton reclamou muito de um pênalti não marcado e, aos 50 minutos, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida, para revolta dos vascaínos.
Próximo jogo
O Vasco agora enfrentará o Bahia, neste domingo (09), às 18h30, em São Januário.
Ficha Técnica
NÁUTICO 1 X 1 VASCO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 05/09/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Martinez (Náutico); William Matheus, Fabrício, Alecsandro, Wendel (Vasco)
Gols: Kieza, 41/1ºT (1-0); Fellipe Bastos, 8/2ºT (1-1);
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio, 37/2ºT); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner, Araújo (Romero, 2ºT) e Kieza (Dimba, 2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, intervalo – Luan, 15/2ºT), Douglas, Fabrício e William Matheus; Eduardo Costa (Carlos Alberto, intervalo), Nilton, Wendel e Fellipe Bastos; Tenorio e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed