O incrível Hulk salva o Brasil contra a África do Sul: 1 x 0

A seleção brasileira de futebol enfrentou nesta sexta-feira (07/09) a equipe da África do Sul no Morumbi em São Paulo com o resultado de 1 a 0, para os canarinhos com gol salvador de Hulk no segundo tempo. Leandro Damião, vestindo a camisa 9 que na última Copa foi de Luís Fabiano, ouviu parte da torcida gritar o nome do atacante são-paulino aos 8 minutos do primeiro tempo. Neymar foi chamado de pipoqueiro ao longo do jogo e o treinador, aos 44 minutos do segundo tempo, fez uma substituição desnecessária, sacando o atacante para colocar Arouca. O camisa 11 foi muito vaiado.
Mano Menezes também foi escolhido como culpado pelo fiasco. Antes do jogo foi muito vaiado quando a escalação do time foi anunciada. Durante a partida, sentada no banco em quase todo o tempo, ouviu o coro de burro. Só o gol de Hulk, que entrou no lugar de Leandro Damião, amenizou o clima hostil criado pela torcida no Morumbi.
Na segunda-feira a seleção enfrenta a China em Recife. A torcida do Nordeste normalmente é mais tolerante com a seleção brasileira. Depende da seleção agora jogar melhor para tornar menos angustiante a tarefa do torcedor.
O jogo
A nova formação proposta por Mano Menezes com Lucas, Neymar e Oscar formando um trio de suporte ao centroavante Leandro Damião não surtiu efeito. E o Brasil criou pouco, muito pouco com o quarteto que para Mano Menezes é o melhor que o país oferece. A África do Sul, rival posicionado apenas na 74ª posição no ranking da Fifa, está longe de ser uma potência, mas foi quem criou a primeira chance do jogo.
O lateral-direito Gaxa saiu na cara de Diego Alves aos 11 minutos e o camisa 1 trabalhou bem. Num rasteiro no canto o goleiro segurou firme. O Brasil demorou para aparecer com perigo no ataque e só aos 16 minutos ofereceu perigo. Neymar levantou na área e Dedé obrigou o goleiro sul-africano a fazer sua primeira defesa no jogo.
A pouca presença no ataque do time brasileiro esgotou a paciência da torcida aos 21 minutos, quando as primeiras vaias foram ouvidas. Apenas as primeiras na jornada. Aos 33, Rômulo chutou da entrada da área e criou a segunda boa chance do Brasil. Khune espalmou o chute. O Brasil só teve uma real chance aos 43 do primeiro tempo, quando Daniel Alves levantou bola na área e Neymar chutou em cima do goleiro sul-africano. O atacante santista começou ali a ouvir o coro de “pipoqueiro”.
O primeiro tempo terminou com a torcida brasileira gritando olé para as trocas de passe da seleção sul-africana. Na volta do intervalo, sem alterações, o Brasil foi presa da África do Sul por 10 minutos. O time visitante por pouco não abriu o placar. Àquela altura a torcida já não segurava seu desconforto.
Mano Menezes então decidiu mudar o time e mudou peças no quarteto que se desenhava como a esperança brasileira. Saíram Leandro Damião e Lucas. Com Hulk e Jonas o Brasil melhorou. Paulinho também entrou. E aos 29 minutos, numa jogada de David Luiz, Hulk soltou a bomba com perna esquerda que aliviou a tensão.
Mano Menezes ainda escolheu Neymar para ser o vilão da jornada nada feliz da seleção brasileira. Sacou o principal jogador do time aos 44 minutos do 2º tempo para dar a primeira chance a Arouca. E o santista foi muito vaiado pela torcida. Não foi nada boa a experiência da seleção brasileira na cidade em que fará sua estreia na Copa do Mundo em menos de dois anos.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Público: 51.538 presentes
Renda: 3.929.765,00
Cartões amarelos: Dedé, Marcelo (BRA); Chabangu, Khune, Gaxa (AFS)
Gol:
Hulk, aos 29 minutos do 2º tempo
BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires, Oscar, Lucas (Jonas), Neymar (Arouca) e Leandro Damião (Hulk).
Técnico: Mano Menezes
ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masenamela; Furman (Mahlangu), Dikgacoi, Chabangu (Letsholonyane), Tshabalala e Serero; Ndlovu (Mc Carthy) (Parker)
Técnico: Gordon Igesund
(*) Com informações do IG
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed