Main Menu

Fluminense vence a Portuguesa por 2 a 0 e segue firme na ponta do Brasileirão


Fluminense vence a Portuguesa por 2 a 0 e segue firme na ponta do Brasileirão
Fluminense vence a Portuguesa por 2 a 0 e segue firme na ponta do Brasileirão

O Fluminense segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Jogando com inteligência, o time derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, na noite desta quarta-feira (12/09). Com a vitória, o Tricolor chegou aos 53 pontos e completou 12 jogos sem derrota. Os gols foram marcados por Jean e Wellington Nem, os dois no segundo tempo. O próximo adversário na luta pelo tetracampeonato brasileiro será o Atlético-GO no próximo sábado, 15, em Volta Redonda.

O jogo começou movimentado. Logo com um minuto, Cavalieri fez duas grandes defesas, no mesmo lance, em cabeçada de Léo Silva e em chute de Bruno Mineiro. Aos oito, Diguinho lançou Nem, que tentou encobrir Dida, mas o goleiro da Lusa evitou o gol. No minuto seguinte, Jean chutou de fora e Dida defendeu em dois tempos.

Após as boas chances criadas no início da etapa, o jogo se concentrou no meio de campo. A Portuguesa tinha mais posse de bola, mas a boa atuação da defesa tricolor evitava que o time paulista criasse as jogadas de ataque. No fim do primeiro tempo, duas chances para cada time. Aos 42, Léo Silva chutou de fora da área, sem perigo para Cavalieri. Aos 43, Jean cobrou falta para área e Dida saiu do gol para evitar que a bola chegasse na cabeça de Digão.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rafael Sobis no lugar de Diguinho. E assim como na primeira etapa, o início foi de muita movimentação. Com um minuto, Thiago Neves chutou e a bola subiu. Nos minutos, seguintes, a Lusa teve uma sequência de escanteios, mas que não levaram perigo para a defesa tricolor. Aos 14, Ananias fez jogada pela direita, cruzou, Moisés tentou a conclusão e a defesa tricolor afastou.

A equipe de Abel Braga voltou a pressionar. Aos 16, Nem cruzou, Thiago Neves matou no peito e chutou cruzado, mas a defesa da Lusa afastou o a bola para escanteio antes da chegada de Fred. Aos 18, foi a vez de Dida salvar o time paulista: Carlinhos chutou cruzado da entrada da área, a bola desviou na zaga e o goleiro evitou o gol tricolor.

Aos 28 minutos, o Fluminense abriu o placar. Rafael Sobis fez boa jogada de linha de fundo pela direita e cruzou. O zagueiro Gustavo afastou e a bola sobrou para Jean, na entrada da área. O meia dominou e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Dida.

Na saída de bola, Ananias desperdiçou a chance do empate ao chutar para fora, livre na pequena área, após rebote de Cavalieri. O erro custou caro ao time paulista. Na cobrança do tiro de meta, Cavalieri mandou a bola para frente, Fred desviou de cabeça a bola parecia que iria sobrar para Gustavo. Mas o zagueiro da Portuguesa se enrolou, Wellington Nem roubou a bola, driblou o goleiro Dida e tocou para as redes. Aos 30 minutos, era o segundo gol do líder do Brasileirão.

Após o segundo gol, o time de Abel Braga passou a controlar mais a bola e levar perigo nos contra-ataques. Aos 37, Jean arriscou novamente de fora da área, mas Dida defendeu. Dois minutos depois, a Lusa teve duas chances, mas parou na trave e nas mãos de Cavalieri. Aos 41, foi a vez de Léo Silva evitar a conclusão de Fred após passe de Nem. Daí até o fim, o Fluminense controlou as ações e esperou a partida acabar.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 x 2 Fluminense

Local: Canindé
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Ferdinando (POR); Diguinho, Digão e Fred (FLU)
Gols: Jean (28?/2ºT) e Wellington Nem (30?/2ºT)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério, Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Viana – 31?/2ºT), Léo Silva, Boquita, Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafel Sobis – 1?/2ºT), Thiago Neves (Fábio – 35?/2ºT); Wellington Nem (Higor – 43?/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed