Main Menu

Botafogo e Internacional ficam no empate em 1 x 1 pelo Brasileirão


Botafogo e Internacional ficam no empate em 1 x 1 pelo Brasileirão
Botafogo e Internacional ficam no empate em 1 x 1 pelo Brasileirão

Em batalha pelo G4 no Engenhão nesta quinta-feira (13/09), o Botafogo lutou muito, mas não conseguiu virar o placar e acabou empatando por 1 a 1 com o Internacional, pelo Brasileiro. Pelo Internacional marcou Leandro Damião e Cidinho marcou o gol alvinegro. No domingo, o Glorioso visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30, pela 25° rodada do Brasileiro.

O jogo começou quente no Engenhão, com o Botafogo pressionando a saída de bola do adversário. O Internacional nem mesmo conseguia passar da linha central durante os primeiros cinco minutos.

Enquanto o relógio corria, o confronto ficava mais equilibrado e o Internacional fazia suas primeiras subidas ao ataque. Os visitantes levavam perigo, mas não conseguiam acertar suas finalizações.

Já o Glorioso tomava a iniciativa das ações ofensivas, mas tinha dificuldades para superar a marcação dura e muitas vezes faltosa do time gaúcho. Parado diversas com faltas, o ataque alvinegro não conseguia agredir com eficácia a meta de Muriel.

Aos 24, o Fogão teve a primeira oportunidade com uma cobrança rápida de lateral de Márcio Azevedo. Da esquerda, o camisa 6 jogou para Andrezinho, que girou e cruzou para Elkeson, mas a zaga cortou em cima da hora.

Minutos depois, foi a vez do mesmo lance se repetir do lado oposto. Fellype Gabriel cobrou lateral para Lucas que ajeitou para o mesmo Andrezinho partir para jogada individual dentro da área, mas a finalização do meia saiu fraca demais.

Aos 32 minutos, o lance de mais agudo do Botafogo no primeiro tempo: Fellype Gabriel cruzou da esquerda e Elkeson cabeceou mirando o ângulo de Muriel, mas a bola acabou saindo à direita da meta do goleiro do Inter.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com um leve crescimento ofensivo do Internacional. Perigoso, o time gaúcho mostrava a qualidade que o credencia a ser um dos candidatos à Libertadores.

Aos 3 minutos, o Botafogo teve sua primeira chance. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel, que arriscou de longe e forçou boa defesa de Muriel. Mais tarde, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Lucas bateu alto demais ao receber do lado oposto.

Após os 20 minutos, o Botafogo cresceu na partida. Apoiado pelo torcedor presente ao Stadium Rio, o Glorioso pressionava o rival.

Sem conseguir marcar, o Fogão acabou surpreendido no contra-ataque. Lançado por Fred, Leandro Damião tocou na saída de Jefferson e abriu o placar para o Internacional aos 23 minutos.

Em busca da vitória, Oswaldo trocou Lodeiro por Sassá. Em seu primeiro lance, o atacante quase marcou de cabeça, mas Muriel teve sorte e viu a bola sair pela linha de fundo.

Mais tarde, outras substituições renderiam fruto ao Botafogo. Em jogada da base alvinegra, Jeferson, cruzou da esquerda e a bola caiu nos pés de Cidinho, que dominou e mandou para o fundo da rede para empatar o placar no Stadium Rio.

O gol de Cidinho incendiou a torcida alvinegra. Empurrado, o Fogão partia para cima dos gaúchos em um final de jogo extremamente tenso.

24 Rodada

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed