Main Menu

Corinthians vence Palmeiras em clássico quente em São Paulo


Corinthians vence Palmeiras em clássico quente em São Paulo
Corinthians vence Palmeiras em clássico quente em São Paulo

Na tarde deste domingo (16/09) Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no clássico paulista da 25ª. rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. A vitória do Corinthians pelo placar de 2 x 1 aumentou a crise no alviverde que não consegue sair da zona do rebaixamento. A derrota deixa o Palmeiras em situação ainda mais dramática na tabela. Com 20 pontos, o time alviverde só não é o lanterna porque o Atlético-GO tem quatro vitórias, uma a menos que o adversário. Já o Corinthians, que marcou com Romarinho e Paulinho, vai aos 35 pontos e segue tranquilo na tabela.

O Palmeiras começou o jogo em cima do rival, como era de se esperar, porém, a afobação com a bola nos pés fazia a equipe desperdiçar as jogadas com muita facilidade, ainda que conseguisse chegar ao gol de Cássio. Mas foi justamente o Corinthians, que colocava a bola no chão, que saiu na frente aos 21min.

Martinez tentou jogada individual, mas foi desarmado por Mauricio Ramos já dentro da área. Romarinho foi mais esperto, roubou a bola de Juninho e bateu cruzado para abrir o placar.

E foi na comemoração do atacante corintiano, que voltou a marcar após oito jogos e mostrou ser o carrasco alviverde na temporada pois já havia marcado duas vezes na vitória alvinegra do primeiro turno, que o clima ficou ainda mais tenso.

Romarinho comemorou o gol em frente ao setor palmeirense na arquibancada, os jogadores alviverdes tomaram as dores, principalmente Luan, e uma grande confusão teve início, em campo e nas arqubancadas, onde a Polícia Militar teve que agir para conter os torcedores próximo ao portão principal.

Poucos minutos após o recomeço do jogo, Luan se desentendeu com Guilherme Andrade, levou o segundo amarelo – já havia sido advertido por simulação – e foi expulso aos 25min, dando início a mais uma confusão.

Com um jogador a menos, o Palmeiras demorou a voltar ao jogo e continuava pecando na afobação. Porém, conseguiu colocar a bola no chão e criar boas chances com Barcos e Marcos Assunção. A mais clara, no entanto, foi aos 43min, quando Henrique mandou de cabeça na trave de Cássio.

O cenário do início do jogo se repetiu após o intervalo. O Corinthians voltou a jogar com calma, tocando a bola com tranquilidade e até encontrar um espaço na defesa rival. Ele apareceu aos 3min, mas Romarinho perdeu grande chance.

Aos 8min, o time alvinegro não desperdiçou. João Vitor deu mole na saída de bola, Douglas recebeu na área pela direita e cruzou na cabeça de Paulinho só tirar do alcance de Bruno.

O segundo gol deu ainda mais tranquilidade ao time corintiano, enquanto o Palmeiras não conseguia organizar suas ações ofensivas. As entradas de Obina e Tiago Real deram mais qualidade ao time e Cássio teve de trabalhar em chute perigoso de Valdivia. Aos 44min, o chileno ainda marcou o primeiro, mas o árbitro anulou o tento depois de consultar o bandeirinha.

(*) Com informações do Uol

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed