Em Varginha Cruzeiro e Vasco ficam no empate de 1 x 1 pelo Brasileiro

Na estreia de Marcelo Oliveira no comando do Vasco, a equipe de São Januário foi até Varginha, e empatou com o Cruzeiro pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Vasco permanece na quarta colocação, com 43 pontos, ficando a quatro do Grêmio. O próximo adversário do time carioca será a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo (23).
O jogo
Buscando a quinta vitória como visitante neste Brasileirão, o Vasco foi para cima do Cruzeiro, conseguindo um escanteio com menos de 40 segundos de jogo. Mas, aos três, foi o Cruzeiro quem abriu o placar, após rápido ataque pelo lado esquerdo, o zagueiro Renato Silva tentou cortar o cruzamento e acabou desviando a bola contra o próprio gol.
Após o gol, o Vasco foi para o ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação cruzeirense. Aos oito, após mais um cruzamento da esquerda, Wallyson cabeceou e Fernando Prass fez brilhante defesa, salvando a equipe cruz-maltina. O jogo passou a ficar concentrado no meio-campo, devido a forte marcação, obrigando as duas equipes a realizarem lançamentos, o que resultou em um alto número de impedimentos, sem chances claras de gol.
Aos 20, Dedé tenta o cruzamento, mas a bola acaba saindo em tiro de meta. Sete minutos depois, o Vasco acertou o cruzamento e, após rebote do goleiro Fabio, Nilton empatou a partida. Aos 29, Montillo, em resposta cruzeirense, arriscou de dentro da área e assustou.
Aos 39, após cruzamento de Carlos Alberto, a bola bateu na mão do zagueiro Mateus, mas o árbitro mandou o jogo seguir, para a revolta dos vascaínos. No minuto seguinte, Tenorio recebeu lançamento e subiu sozinho, cabeceando com muito perigo para a grande defesa de Fabio. Aos 43, Wallyson dominou e disparou um forte chute, Prass brilhou mais uma vez e salvou o Vasco. Essa foi a última grande chance da primeira etapa.
O Cruzeiro começou melhor, forte na marcação, e abriu o placar com um gol relâmpago. O Vasco manteve a calma e passou a abrir espaço através de bons passes, principalmente com Juninho Pernambucano, chegando ao empate.
O Vasco começou o segundo tempo a todo vapor. Logo aos dois minutos, Tenorio quase virou o jogo para o Gigante da Colina. Ele recebeu livre na área após Eder Luis desviar de cabeça, tentou driblar Fabio, mas chutou para fora. Em resposta, o Cruzeiro foi ao ataque, mas a zaga vascaína afastou o perigo, aos três minutos.
Aos seis, em cobrança de falta de Juninho, a bola quicou antes de chegar ao gol, e o goleiro Fábio fez defesa segura. Em seguida, após ótima jogada do Vasco, Tenório sai livre na cara de Fábio e faz o gol, mas o bandeira já havia indicado o impedimento do atacante. Muito polêmico, já que a zaga cruzeirense é quem “toca” para o artilheiro cruz-maltino.
Aos 14, foi a vez de Carlos Alberto levar perigo ao gol do Cruzeiro, mas a jogava não estava valendo, o auxiliar já indicava novo impedimento do ataque vascaíno. No minuto seguinte, Prass fez milagre após cabeçada à queima-roupa de Wellington Paulista. Aos 18, Romário subiu sozinho, mas errou a cabeçada. Quatro minutos depois, após boa troca de passes, Juninho cruza visando Romário, mas Fábio saiu bem do gol e praticou a defesa.
Aos 34, após precisa cobrança de escanteio, Dedé subiu livre e cabeceou com muito perigo ao gol do Cruzeiro, a bola chegou a tocar levemente na trave antes de sair. Aos 43, após boa jogada do Cruzeiro, Wellington Paulista cabeceia a bola com força, mas a zaga vascaína afastou o perigo. Aos 48, o árbitro goiano, André Luiz de Freitas Castro, encerra a partida.
O Vasco começou bem melhor a segunda etapa, teve um gol anulado e criou diversas chances. Já o Cruzeiro foi melhorando conforme o jogo foi seguindo, também criou chances, mas o jogo terminou sem um vencedor.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Local: Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data-Hora: 16/09/2012 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha De Matos (BA/FIFA) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Élber e Everton (Cruzeiro); Renato Silva e Nilton (Vasco)
Gols: Renato Silva (contra), 3/1ºT (1-0); Nilton, 27/1ºT (1-1)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Lucas Silva, intervalo), Thiago Carvalho, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza, 32/2ºT), Tinga e Montillo; Wallyson (Élber, 23/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Jhon Cley, 16/2ºT); Éder Luís e Tenorio (Romário, 13/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed