No Pacaembu, Santos perde para a Portuguesa por 3 a 1
![No Pacaembu, Santos perde para a Portuguesa por 3 a 1 No Pacaembu, Santos perde para a Portuguesa por 3 a 1](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Santos-x-Portuguesa-Brasileiro-300x224.jpg)
O Santos perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, neste sábado (22/09) em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista foi disputado no Pacaembu. Com a derrota, o Peixe fica na 11ª colocação na tabela de classificação do Nacional, com 33 pontos.
O Peixe busca a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo (30), diante do Grêmio. O confronto será disputado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), a partir das 18h30.
Mas antes do duelo contra os gaúchos, o Alvinegro Praiano decide o título da Recopa Sul-Americana, frente ao Universidad do Chile, na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, no Pacaembu. No primeiro jogo, empate de 0 a 0. Com isso, o time de Muricy Ramalho precisa de uma simples vitória para alcançar a sua segunda conquista no ano de seu Centenário.
Como vem acontecendo rodada a rodada, o técnico Muricy Ramalho não contou com força máxima para enfrentar a Portuguesa. Sem Neymar, suspenso pelo terceiro amarelo, e Bruno Peres, com uma lesão na coxa esquerda, o comandante santista promoveu as entradas dos jovens Douglas e Victor Andrade.
Além disso, Léo e Adriano seguiram de fora da equipe e trabalham para voltar a atuar na decisão da Recopa, na próxima quarta-feira (26), no Pacaembu.
Por outro lado, Felipe Anderson e Durval, que cumpriram suspensão diante do Coritiba, voltaram ao time titular.
Assim, o Santos FC foi a campo com: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Victor Andrade e André.
No retorno do segundo, em desvantagem, o técnico Muricy Ramalho retirou o lateral esquerdo Juan e colocou em campo o meia Bernardo. A segunda substituição do treinador alvinegro foi a entrada de Miralles na vaga de Pato Rodriguez. E a última tentativa de colocar o Peixe no ataque ocorreu na alteração do lateral direito Douglas pelo meia João Pedro.
Na primeira portunidade do Santos FC no clássico, aos seis minutos, Victor Andrade fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Pato deixou passar, e a bola sobrou para André, que mandou por cima do gol.
Aos 31, o Peixe chegou com perigo através do jogo aéreo. No levantamento para a área rival, Pato Rodriguez cabeceou, mas Dida fez boa defesa.
Com 37, a Portuguesa inaugurou o marcador. Em cobrança de escanteio, Bruno Mineiro subiu livre no centro de área e cabeceou para as redes.
Cinco minutos após abrir o placar, a Lusa anotou o segundo. Léo Silva recebeu pelo lado direito da área e chutou forte para ampliar o marcador.
Aos 17 da etapa final, o Santos FC levou o terceiro gol. Em levantamento na área do Peixe, Bruno Mineiro se antecipou à defesa santista e colocou para as redes.
O Santos FC descontou no Pacaembu aos 29. Da intermediária, Bernardo cobrou falta na área, André subiu livre e, de cabeça, colocou para as redes.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed