Main Menu

Palmeiras vence o Figueirense em Florianópolis e respira no Brasileirão


Palmeiras vence o Figueirense em Florianópolis e respira no Brasileirão
Palmeiras vence o Figueirense em Florianópolis e respira no Brasileirão

Na noite deste sábado (22/09), o Palmeiras enfrentou o Figueirense, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira partida de Gilson Kleina como treinador da equipe. As novidades do Verdão foram Márcio Araújo, Thiago Heleno e Maikon Leite. O time alviverde começou muito bem a partida e abriu 2 a 0 em nove minutos. No segundo tempo o Figueirense tentou a reação e conseguiu descontar, mas logo em seguida o Verdão fez o terceiro logo e fechou o placar.

O início de jogo do Palmeiras foi arrasador. Aos 7 min, Thiago Heleno desviou cobrança de falta de Marcos Assunção e a bola foi para o fundo das redes. (Figueirense 0x1 Palmeiras). Na jogada seguinte, mais um cruzamento do camisa 20 e outro desvio de cabeça que foi para dentro do gol adversário, dessa vez de Henrique. (Figueirense 0x2 Palmeiras).

Aos 12 min, o Figueirense tentou reagir. Botti recebeu dentro da área e tentou acertar o ângulo de Bruno, mas a bola foi para fora. Nove minutos depois, Assunção marcou o terceiro de falta, mas o juiz anulou, alegando que o Valdivia participou da jogada por estar no meio da área.

Dois minutos depois, Helder chutou forte e foi travado por Maurício Ramos. No rebote, ele mesmo finalizou para fora. Na jogada seguinte, Aloisio recebeu em proundidade e carimbou a trave palmeirense.

Aos 30 min, Correa saiu contundido e João Denoni o substituiu. Cinco minutos depois, Maikon Leite limpou um adversário na área e chutou para o gol. O goleiro adversário segurou firme. Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Na primeira jogada, o Figueirense quase conseguiu o primeiro gol. A bola foi cruzada rasteira na área, mas passou por todo mundo. Na jogada seguinte, João Denoni arriscou de longe para grande defesa do goleiro adversário.

Aos 10 min, Caio desviou cruzamento na área palmeirense e obrigou Bruno a se esticar para fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Caio chutou de longe e a bola desviou em Aloísio e quase supreendeu Bruno, mas foi para fora.

Aos 19 minutos, Caio chutou forte para grande defesa do Bruno. No rebote, Aloísio mandou para gol. (Figueirense 1×2 Palmeiras). Três minutos depois, o goleiro Wilson saiu mal do e a bola sobrou para Marcos Assunção, que só empurrou para as redes. (Figueirense 1×3 Palmeiras).

Aos 30 min, Marcos Assunção bateu falta da entrada da área. A bola foi para fora. Seis minutos depois, Julio Cesar recebeu na entrada da área e tentou encobrir Bruno. O chute foi por cima do gol.

Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (29), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 27ª rodadao Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS

Gols
FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 19min do segundo tempo
PALMEIRAS Thiago Heleno, aos 7min, e Henrique, aos 9min do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 22min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson (Guilherme Lazaroni) e Helder; Jackson, Túlio (Julio Cesar), Claudinei e Botti (Jean Deretti); Caio e Aloísio
Treinador: Márcio Goiano

PALMEIRAS: Bruno; Correa (João Denoni), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunição e Valdivia (Tiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Treinador: Gilson Kleina

Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Helder, Elsinho, Claudinei, João Paulo
PALMEIRAS: Valdivia, Maurício Ramos, Barcos, Maikon Leite

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Orlando Scarpelli, em Florianópolis

26 Rodada

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed