Main Menu

São Paulo vence o Cruzeiro, faz festa para Ganso e chega perto do G-4


São Paulo vence o Cruzeiro, faz festa para Ganso e chega perto do G-4
São Paulo vence o Cruzeiro, faz festa para Ganso e chega perto do G-4

Este domingo (23/09) foi de festa para os torcedores do São Paulo. A equipe tricolor paulista venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0 no Morumbi. Mas o motivo da festa também foi pela apresentação de Paulo Henrique Ganso. O triunfo tricolor ganhou importância pelo fato de o Cruzeiro ser adversário direto em busca de vaga no G-4. O São Paulo alcançou 42 pontos, dois a menos que o quarto colocado Vasco. Já o clube de Belo Horizonte completou cinco jogos sem vencer, permanecendo com 35 pontos.

O novo camisa 8 do São Paulo se exibiu para 40 mil torcedores. Em cima de um veículo semelhante ao utilizado pela maca, Ganso parou na lateral do campo e subiu no escudo do clube.

“O São Paulo tem o perfil e a personalidade do Ganso”, bradou o meia, falando na 3ª pessoa.

Do camarote, Ganso viu um primeiro tempo com poucas chances de gols e muitas jogadas ríspidas. Cinco cartões amarelos foram distribuídos nos 45 min iniciais.

A ausência do lesionado Luis Fabiano foi sentida pelo São Paulo. Willian José pouco produziu. Ele não conseguia fazer a parede no ataque, atraindo os meias e puxando a marcação.

O Cruzeiro aguardava os avanços do São Paulo para tentar o contragolpe, sem ameaçar Rogério Ceni no 1º tempo.

Montillo foi bastante acionado, mas tinha apenas Wellington Paulista avançado no ataque. Lesionados, Wellington e Wallyson foram substituídos no fim da etapa inicial.

Celso Roth teve problemas para mexer no time. As três substituições foram queimadas antes dos 10 min do segundo tempo, todas por lesões. Charles deixou o campo com dores. Lucas Silva entrou.

A vaia da torcida tricolor sobre Willian José foi ouvida por Ney Franco, que decidiu trocar o atacante por Ademilson aos 14 min da etapa final.

A alteração surtiu efeito imediato. Ademilson acendeu o ataque. No primeiro lance em campo, o jogador quase marca um golaço de voleio. Fábio se esticou no canto para impedir o gol. O São Paulo passou a pressionar o Cruzeiro.

E o gol veio aos 22 min da etapa final, com Osvaldo, que aproveitou rebote dado por Fábio em cruzamento mal cortado.Minutos depois, Ademilson quase marcou o segundo do São Paulo.

O Cruzeiro não esboçava reação e via o São Paulo perder seguidas oportunidades de ampliar o marcador. Rogério Ceni assistia ao jogo sem ser incomodado. Sem criatividade, a equipe mineira apelou para a violência. Sete atletas foram advertidos com cartão. Lucas Silva foi expulso.

(*) Com informações do Uol

26 Rodada

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed