Main Menu

Com apoio da torcida, Palmeiras faz 3 a 0 na Ponte Preta


Com apoio da torcida, Palmeiras faz 3 a 0 na Ponte Preta
Com apoio da torcida, Palmeiras faz 3 a 0 na Ponte Preta

Na noite deste sábado (29/09), o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do Verdão foi Artur, que voltou de contusão. Um desfalque foi o atacante Luan, que foi foi punido pelo STJD pela expulsão no clássico contra o Corinthians. Como no jogo anterior, o Verdão começou muito bem e abriu 2 a 0 logo nos primeiros minutos. Na segunda etapa ainda conseguiu o 3º para tranquilizar a partida.

O Palmeiras começou pressionando. Logo aos 2 min, Artur aproveitou uma cobrança de escanteio e desviou de cabeça, obrigando Edson Bastos a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Maikon Leite recebeu em profundidade e chutou para o gol. A bola foi para fora.

E como no jogo contra o Figueirense, a pressão teve resultado com dois gols no início da partida. O primeiro aconteceu aos 12 min, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Barcos que mandou para o fundo das redes. (Palmeiras 1×0 Ponte Preta). Dois minutos depois, Maikon Leite cruzou rasteiro para o Pirata, que só empurrou para o gol. (Palmeiras 2×0 Ponte Preta).

A partida esfriou após o ímpeto inicial do Verdão. A Ponte Preta conseguiu se acertar em campo e o Palmeiras trocava passes para tentar chegar ao gol adversário. Só aos 39 min foi acontecer outro lance de perigo. Marcos Assunção bateu falta de longe, Renê Júnior desviou de cabeça e quase marcou contra, mas a bola foi para fora.

Três minutos depois, Nikão cobrou falta com muita força. Bruno espalmou para longe. Aos 44 min, Nikão foi a linha de fundo e cruzou para o meio. O goleiro palmeirense teve que se esticar para desviar a bola, que sobrou na área para o jogador adversário, mas Artur conseguiu interceptar o chute. Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo aos 5 min, Márcio Araújo fez boa jogada e tocou para Maikon Leite, na área. O camisa 7 se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar direito, mas a bola ainda bateu na trave e sobrou para Barcos, que também não conseguiu fazer o gol.

Cinco minutos depois, Juninho cruzou rasteiro para Maikon Leite. O atacante escorou a bola, mas foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Na jogada seguinte, Valdivia arriscou de fora da área. Edson Bastos defendeu com segurança.

Aos 14 min, Marcos Assunção deu chute despretensioso que foi parar no fundo das redes. (Palmeiras 3×0 Ponte Preta). Na jogada seguinte Maikon Leite saiu em disparada e tocou para Valdivia, que tirou o goleiro da jogada, mas a bola foi na trave. No rebote, Maikon Leite tentou e foi bloqueado pelo adversário. A bola ainda sobrou para Barcos, que arriscou de fora da área. O chute foi por cima do gol.

Aos 20 min, Nikão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou muito bem para gol, obrigando Bruno a fazer uma grande defesa. Sete minutos depois, Valdivia sofreu falta, mas cobrou rápido para Barcos, que limpou o zagueiro e mandou mais uma na trave.

Aos 41 min, Roger cabeceou para gol após cruzamento na área. A bola passou muito perto da meta. Três minutos depois, o camisa 9 da Ponte recebeu na área, limpou o zagueiro e ficou de frente para o gol. O chute saiu muito alto e foi para fora.

Aos 47 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (02), contra Millonários-COL, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 PONTE PRETA
Gols

Gol:
Barcos, aos 12min e aos 15min do primeiro tempo, e Marcos Assunção, aos 15min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni) e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Treinador: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Nikão (Luan), Renê Júnior e Thiago Alves (Rildo); Marcinho (Ricardinho) e Roger
Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Thiago Heleno, Maurício Ramos e Maikon Leite
PONTE PRETA: Roger

Público
30 942 pagantes

Renda
R$631.140

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed