Com um a menos e erro do juiz, São Paulo conquista empate em Curitiba

Após a cansativa viagem para Loja (EQU) para a disputa da Sul-Americana, o São Paulo voltou a campo pelo Brasileirão neste domingo (30/09). Contra o Coritiba, fora de casa, a equipe foi prejudicada por um pênalti questionável, que resultou no gol dos rivais, e teve Rhodolfo expulso no segundo tempo. Mas mesmo assim, voltou para São Paulo com um ponto: 1 a 1, gol marcado por Osvaldo.
Como já havia anunciado, Ney Franco optou por uma escalação muito parecida com a do jogo contra a LDU de loja. A única mudança era inevitável no meio-campo, já que Denilson e Wellington, suspensos, não poderiam entrar em campo. Dessa forma, Ney Franco optou por escalar Paulo Assunção na vaga, mantendo o esquema com três atacantes.
Na primeira etapa, o Coritiba teve mais posse de bola. Porém, Rogério Ceni mal trabalhou. Já o goleiro Vanderlei teve muito mais sustos, causados principalmente por Lucas.
A primeira chance de perigo veio apenas com 13 minutos, mas assustou o goleiro Vanderlei. Lucas partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, tirando tinta da trave direita do Coritiba. Lucas apareceu novamente aos 21 minutos, driblando dois zagueiros e chutando, mas a bola foi desviada em escanteio.
Ney Franco optou por não mudar a equipe na volta do intervalo, mas já aos sete minutos vieram as primeiras modificações. Paulo Assunção e Ademilson deixaram o jogo para as entradas de Douglas e Casemiro.
Aos 13 minutos o árbitro marcou um pênalti inexistente de Rhodolfo em Rafinha, mas o são-paulino sequer encostou no rival. Na cobrança, Ewerton Ribeiro bateu no canto, e abriu o placar para o time da casa.
O Tricolor levantou a cabeça, e aos 21 minutos respondeu com perigo. Osvaldo chutou forte da direita, mas o goleiro Vanderlei conseguiu segurar. Dez minutos depois, Lucas, mais uma vez, quase empatou o jogo, agora com um chute de fora da área. A bola bateu no chão e ficou difícil, mas o goleiro conseguiu desviar.
Entretanto, um minuto depois, mais um duro golpe para o Tricolor. Rhodolfo fez falta e o árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador, deixando o São Paulo com um jogador a menos. Em seguida, Ney Franco colocou Cícero em campo na vaga de Jadson.
E o poder de reação são-paulino apareceu! Aos 39 minutos, Lucas fez a jogada, tocou para Osvaldo e o atacante finalizou no canto direito do goleiro Vanderlei, empatando a partida e fazendo o quarto gol dele nos últimos quatro jogos! Ponto importante conquistado pelo São Paulo!
A segunda-feira será de descanso para os são-paulino, já que o Tricolor volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Palmeiras. A partida acontece no Morumbi, às 18h30, e é válida pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 SÃO PAULO
Gols
CORITIBA:
Éverton Ribeiro, aos 14min do segundo tempo
SÃO PAULO:
Osvaldo, aos 39min do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Robinho), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian Farias, Gil, Lincoln (Raúl Ruidiaz), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino)
Treinador: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Bruno Cortez;Paulo Assunção (Douglas), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Ademílson (Casemiro)
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
CORITIBA: Rafinha e Éverton Ribeiro
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Rafael Tolói, Ademilson
Cartão vermelho
SÃO PAULO: Rhodolfo
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Público e renda
15.061 pagantes e R$ 326.268,00
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed