Main Menu

Acidente na Fórmula Truck brasileira quase tira a vida de piloto


Um grave acidente marcou a Fórmula Truck brasileira neste sábado (13/10) na cidade gaúcha de Guaporé. Depois de perder os freios de seu caminhão durante os treinos livres, o paranaense Diumar Bueno, caiu com o seu Truck de uma altura de 15 metros sobre uma das vias que da acesso ao autódromo. O piloto, que se manteve consciente durante todo o resgate, não corre risco de morte, mas sofreu fraturas nas duas pernas e no braço direito, além de um corte na língua. Seu caminhão, o Volvo número 11 da DB Motorsport, ficou completamente destruído.

Depois de passar a 184 km/h pelo ponto da reta dos boxes, onde está instalado o radar, Bueno percebeu a falta de freios em seu caminhão e tentou tirá-lo da pista, virando para a esquerda. Sem conseguir diminuir a velocidade na grama, cruzou a pista na curva um, rompeu o muro e a proteção de pneus. O caminhão passou sobre árvores antes de cair.

Socorrido no local do acidente pela equipe de Daniel Gabriel de Moraes, médico da categoria, o piloto foi levado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. A equipe médica da clínica guaporense o submeteu a uma série de exames radiográficos e tomográficos, em que foram constatadas as fraturas sofridas. Bueno será levado de avião a Curitiba, sua cidade, onde as avaliações médicas terão sequência ainda neste sábado (13).

No hospital, Bueno conversou com a presidente da categoria, Neusa Navarro:

— O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem com ele, voltamos lá do hospital bem aliviados.

Foi em Guaporé que o paranaense conquistou sua única pole-position na Truck, em 2011. A corrida deste domingo (14) tem início às 13 horas (horário de Brasília).

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed