RBR domina na Coreia e conquista a primeira fila com Webber e Vettel
A RBR dominou o treino de classificação neste sábado (13/10) no circuito de Yeongam, na Coreia do Sul. Mark Webber, cravou a pole position, enquanto seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, larga na segunda posição. O GP de Fórmula 1 terá a largada às 2 horas da madrugada de domingo.
Webber fez o tempo de 1min37s242 e largará ao lado do companheiro Vettel na primeira fila. O brasileiro Felipe Massa fez 1min37s884 e conseguiu a sexta posição no grid, enquanto seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, sairá em quarto lugar. Bruno Senna não passou do Q1 e foi o 18º no treino.
Apesar de largar atrás do companheiro, Massa esteve sempre entre os primeiros colocados nas três primeiras partes do treino, e em nenhum momento passou sufoco como Alonso, que por pouco não foi eliminado logo no Q1.
Na primeira parte do treino, os pilotos saíram dos boxes com pneus macios, e alguns logo apelaram aos supermacios nos minutos finais para conseguirem avançar entre os 17 melhores.
Foi o caso do líder do campeonato Fernando Alonso, que passou por um “perrengue” para ficar com a 16ª colocação. Lewis Hamilton passou por um sufoco ainda maior e avançou na 17ª posição. Bruno Senna não teve a mesma sorte.
O brasileiro da Williams tinha lugar provisório entre os 17 até o último minuto com o tempo de 1min39s443, mas acabou caindo para 18º depois que Schumacher, Alonso e Hamilton fizeram tempos melhores e passaram à sua frente. Sebastian Vettel foi o mais rápido do Q1, e Massa avançou em sexto.
“A gente veio com um problema na asa dianteira, nossos testes foram bem comprometidos por isso, fizemos umas mudanças às cegas para o treino, mas ficou difícil, e aí não deu para fazer nada de especial”, explicou Senna à TV Globo.
Se Alonso penou para avançar ao Q2, quando chegou lá fez bonito e avançou com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Vettel. Massa passou em sexto, e Hamilton em terceiro. Enquanto isso, seu companheiro Jenson Button protagonizou a zebra do treino.
A McLaren do inglês vai largar em 11º lugar, porque Button errou na última tentativa para melhorar seu tempo e não conseguiu avançar para a disputa da pole. Ele havia sido o terceiro mais rápido no último treino livre deste sábado.
Além de Button, foram eliminados no Q2 os pilotos Sergio Pérez, Kamui Kobayashi, Paul Di Resta, Pastor Maldonado, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.
Nas primeiras voltas rápidas da parte final do treino de classificação, Sebastian Vettel logo assumiu a liderança com 1min37s316, três décimos de vantagem em relação a Fernando Alonso.
O alemão da Red Bull ficou atrás de Massa em sua última volta rápida e acabou sendo superado pelo companheiro de equipe Mark Webber, que cravou 1min37s242 e deixou Vettel em segundo na primeira fila. O brasileiro da Ferrari conseguiu a sexta posição, e Alonso largará em quarto, logo atrás de Hamilton.
(*) Com informações do UOL
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed