Main Menu

Com um gol salvador de Bruno Mendes no final do jogo, Botafogo empata com o Grêmio no Olímpico


Com um gol salvador de Bruno Mendes, aos 45 do segundo tempo, o Botafogo empatou com o Grêmio em 1 a 1, em pleno Olímpico neste domingo (14/10) em partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro. Na quinta-feira, o Glorioso encara o Vasco às 21h, no Engenhão, pela 31° rodada da competição nacional. O Grêmio enfrenta o Fluminense na quarta-feira também no Engenhão às 19h30.

Em um Olímpico lotado, o confronto entre Botafogo e Grêmio começou como se esperava: com a intensidade de uma decisão. A busca por vitórias importantes para as duas equipes transformava a partida em uma batalha disputada centímetro a centímetro.

As chances de gol eram poucas para os dois lados, mas bem agudas. Aos 19 minutos, Andrezinho alçou bola da esquerda e Fellype Gabriel cabeceou na entrada da pequena área para defesa espetacular de Marcelo Grohe. Na retaguarda alvinegra, Renan também fazia boas defesas e mantinha o placar inalterado.

Apesar das tentativas gremistas de se impôr em casa, o equilíbrio era notório no Olímpico, com os dois times mostrando muita luta. Aos 37, Lucas recebeu em velocidade e fez boa jogada pela direita, mas o cruzamento não contou com o complemento necessário para que o Botafogo abrisse o placar na primeira etapa.

Após o intervalo, a partida parecia seguir pelo mesmo caminho da metade inicial. O equilíbrio, porém, acabou golpeado quando Léo Gago bateu falta de longe, mas com muito efeito e precisão, para inaugurar o marcador para os gaúchos aos cinco minutos.

Confiante na possibilidade de reverter o resultado, o Alvinegro seguiu lutando. Logo aos nove minutos, Antônio Carlos arriscou de fora e quase conseguiu surpreender Marcelo Grohe, que praticou boa defesa.

A vantagem gaúcha mudou o jogo. Após um primeiro tempo de muita disputa franca no meio-campo, o Grêmio passou a esperar os golpes do Botafogo para sair em velocidade nos contra-ataques.

A estratégia gremista parecia funcionar quando surgiu a estrela de Bruno Mendes. O atacante entrou no lugar de Renato no segundo tempo, e, aos 45, marcou o gol de empate para o Botafogo, com um belo chute. Providencial, o golaço do garoto de 18 anos deu números finais ao confronto.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed