Com um gol salvador de Bruno Mendes no final do jogo, Botafogo empata com o Grêmio no Olímpico
Com um gol salvador de Bruno Mendes, aos 45 do segundo tempo, o Botafogo empatou com o Grêmio em 1 a 1, em pleno Olímpico neste domingo (14/10) em partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro. Na quinta-feira, o Glorioso encara o Vasco às 21h, no Engenhão, pela 31° rodada da competição nacional. O Grêmio enfrenta o Fluminense na quarta-feira também no Engenhão às 19h30.
Em um Olímpico lotado, o confronto entre Botafogo e Grêmio começou como se esperava: com a intensidade de uma decisão. A busca por vitórias importantes para as duas equipes transformava a partida em uma batalha disputada centímetro a centímetro.
As chances de gol eram poucas para os dois lados, mas bem agudas. Aos 19 minutos, Andrezinho alçou bola da esquerda e Fellype Gabriel cabeceou na entrada da pequena área para defesa espetacular de Marcelo Grohe. Na retaguarda alvinegra, Renan também fazia boas defesas e mantinha o placar inalterado.
Apesar das tentativas gremistas de se impôr em casa, o equilíbrio era notório no Olímpico, com os dois times mostrando muita luta. Aos 37, Lucas recebeu em velocidade e fez boa jogada pela direita, mas o cruzamento não contou com o complemento necessário para que o Botafogo abrisse o placar na primeira etapa.
Após o intervalo, a partida parecia seguir pelo mesmo caminho da metade inicial. O equilíbrio, porém, acabou golpeado quando Léo Gago bateu falta de longe, mas com muito efeito e precisão, para inaugurar o marcador para os gaúchos aos cinco minutos.
Confiante na possibilidade de reverter o resultado, o Alvinegro seguiu lutando. Logo aos nove minutos, Antônio Carlos arriscou de fora e quase conseguiu surpreender Marcelo Grohe, que praticou boa defesa.
A vantagem gaúcha mudou o jogo. Após um primeiro tempo de muita disputa franca no meio-campo, o Grêmio passou a esperar os golpes do Botafogo para sair em velocidade nos contra-ataques.
A estratégia gremista parecia funcionar quando surgiu a estrela de Bruno Mendes. O atacante entrou no lugar de Renato no segundo tempo, e, aos 45, marcou o gol de empate para o Botafogo, com um belo chute. Providencial, o golaço do garoto de 18 anos deu números finais ao confronto.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed