Main Menu

Botafogo vence e pune o Vasco no clássico carioca pelo Brasileirão


Botafogo vence e pune o Vasco no clássico carioca pelo Brasileirão
Botafogo vence e pune o Vasco no clássico carioca pelo Brasileirão

Com novo brilho de Bruno Mendes, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (18/10), numa virada espetacular. O atacante marcou dois últimos gols, um deles ao 47 da segunda etapa, e deu o passe para o primeiro, de Elkeson. Com a derrota o Vasco afasta ainda mais do G-4. O Glorioso volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (24/10), contra o Figueirense, em Florianópolis. O confronto no Orlando Scarpelli está marcado para as 22h e vale pela 32° rodada do Brasileiro. No mesmo dia o Vasco enfrenta o Internacional às 20h30 em São Januário

O clássico teve início equilibrado no Engenhão. Botafogo e Vasco não conseguiam encaixar jogadas perigosas. Com menos posse de bola, o Alvinegro se defendia com relativamente tranquilidade.

No ataque, o Botafogo encontrava dificuldades em superar o sistema defensivo rival. Aos 14 minutos, o Glorioso teve sua primeira chance em cruzamento rasteiro de Bruno Mendes, interceptado pela zaga.

A igualdade no marcador, no entanto, seria interrompida pelo Vasco. Após jogada veloz de Éder Luís pela esquerda, Carlos Alberto abriu o placar aos 24 minutos.

A resposta alvinegra viria em pouco tempo. Aos 30, Bruno Mendes partiu com tudo para cima de Dedé pela direita e cruzou rasteiro na medida para Elkeson apenas completar para o gol vazio, empatando o marcador.

O gol deu novo ânimo ao Glorioso. Três minutos depois de marcar, o Botafogo chegou novamente, desta vez com boa jogada entre Fellype Gabriel e Seedorf pela esquerda. Logo após, Elkeson quase marcou de cabeça.

O Fogão vivia seu melhor momento na partida quando Carlos Alberto recolocou o Vasco na liderança do placar, já aos 38 minutos da primeira etapa.

Sem tempo para reagir antes do intervalo, o Botafogo voltou com tudo no segundo tempo. Mais presente no ataque, o Alvinegro tentava furar o bloqueio adversário.

Em um de seus melhores momentos, o Glorioso quase igualou o marcador em bela cobrança de falta de Seedorf da entrada da área. Enquanto isso, o Vasco tentava ampliar em contragolpes.

O jogo disputado bola a bola dificultava a criação de jogadas de perigo pelo Botafogo. Mas o empate alvinegro sairia. Aos 29 minutos, em cruzamento de Gabriel pela direita, Bruno Mendes se antecipou a zaga no primeiro pau e empatou a partida.

Nove minutos depois do gol, Bruno quase virou o clássico no Engenhão. O atacante dominou a bola dentro da área e bateu para grande defesa de Fernando Prass.

A boa atuação e a estrela do atacante falariam mais alto nos minutos finais. Com um chute no canto esquerdo de Fernando Prass, Bruno Mendes virou o clássico com um golaço, dando a vitória para o Glorioso.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed