Superior Tribunal de Justiça Desportiva interdita por tempo indeterminado a Vila Belmiro

O Santos começou nesta sexta-feira (19/10) a construção da rampa que dará acesso às ambulâncias ao gramado. Mas a conclusão desta obra não resolverá todos os problemas. Zveiter explicou que, depois disso, o clube terá que apresentar um laudo para pedir a desinterdição. E depois, caso o STJD realmente aprove este documento, o clube ainda dependerá da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para poder mandar o jogo na Vila.
O fato de a Vila Belmiro ter sido interditada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por tempo indeterminado preocupa os dirigentes do Santos. Afinal, o clube terá dificuldades para mandar em casa o jogo contra o Náutico, na quinta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de trabalhar para conseguir a liberação, o clube cogita mandar esta partida no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Isso porque até Flávio Zveiter, presidente do STJD, prevê dificuldades para que o Santos consiga a liberação.
“Assim que o Santos construir a rampa, vamos desinterditar automaticamente a Vila. Mas quem tem que marcar o jogo é a CBF, se for feito dentro do prazo, de acordo com o Estatuto do Torcedor”, explicou Flávio Zveiter, citando o regulamento que obriga os jogos a serem marcados com antecedência, até para facilitar a venda de ingressos.
Vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues programou o fim das obras na Vila para segunda. No entanto, ele mesmo admitiu que esse tempo pode não ser suficiente para resolver os problemas do Santos: “pleitearemos, através de recurso, para que a Vila seja liberada para quinta (contra o Náutico). Caso não seja possível, passaremos a partida para o Pacaembu”, contou.
A falta de uma rampa para as ambulâncias na Vila Belmiro ficou evidente durante o jogo entre Santos e Atlético-MG, na quarta. O zagueiro Rafael Marques sofreu uma pancada na cabeça, ficou desacordado em campo, mas não foi levado no carro por causa de um degrau entre gramado e estacionamento. O Santos admitiu o erro e prometeu resolução imediata para o caso.
Além do jogo contra o Náutico, o Santos ainda tem duas partidas com mando de campo até o fim do ano, contra Figueirense e Palmeiras. Apesar dos horários e dias dos jogos não estarem previamente marcados, a expectativa é que os dois aconteçam na Vila. Atualmente com 42 pontos, o Santos está em décimo e longe de conseguir uma vaga no G-4, já que São Paulo, em quarto, está com 55.
(*) Com informações do Terra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed