Corinthians joga melhor, mas não consegue segurar a vitória contra o Bahia

Neste sábado (20/10), às 18h30, o Timão recebeu o Bahia no Pacaembu para disputar partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Desfalcado e sofrendo com contusões, o Alvinegro não conseguiu a vitória e acabou empatando por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Douglas, que converteu cobrança de pênalti aos 11 min.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Denner e Wallace se machucaram e Tite teve que gastar duas substituições. As trocas, porém, não abalaram o Timão em campo. Aos 08 min, Welder recebeu na intermediária e arriscou chute forte, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.
Dois minutos depois, Guilherme sofreu pênalti. Douglas chamou a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo, tirando o zero do placar e fazendo a Fiel explodir em alegria. Após o gol, o jogo se equilibrou e ganhou em movimentação.
O Corinthians voltou a criar aos 29 min. Após cruzamento de Guerrero, Martínez cabeceou à queima roupa, mas Lomba defendeu no reflexo. Apesar de melhor no jogo, o Timão sofreu o empate aos 32 min, quando Fahel aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.
Na última oportunidade da primeira etapa, aos 46 min, Douglas cobrou falta perigosa para a área e a bola foi defendida por Lomba. Assim, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Timão quase fez o segundo. Aos 03 min, Martínez dominou dentro da área e acabou desarmado pelo goleiro adversário. Aos 09 min, Guilherme acertou uma bomba de fora da área e, no rebote, Guerrero chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.
Aos 17 min, Anderson Polga foi ao ataque, chutou da intermediária e a bola passou muito perto do travessão. Aos 23 min, o Bahia respondeu com Elias, que tentou chute cruzado, mas a bola saiu pela lateral. Três minutos depois, foi o Alvinegro quem levou perigo. Guerrero recebeu na área, girou e bateu forte, mas Marcelo Lomba conseguiu a defesa.
O jogo se equilibrou e nenhuma chance real de gol aconteceu até aos 46 min, quando o Bahia chegou com perigo pela última vez. Na cobrança de escanteio, Rafael cabeceou para fora. Aos 47 min, o árbitro finalizou a partida.
Com o empate, o Alvinegro do Parque São Jorge chega a 44 pontos e sobe para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo no próximo sábado (27), às 16h20, quando enfrentará o Vasco, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed