Governo determinará fim da TV analógica para 2015

O Governo Federal pretende antecipar o fim da TV analógica no Brasil para 2015, pelo menos nas maiores cidades do país. A medida visa pressionar e acelerar as emissoras que ainda não investiram em equipamentos para a transmissão digital. As cidades citadas nessa antecipação, são as do Rio de Janeiro e São Paulo.
Uma outra medida que irá interessar à quase todo mundo, é a desoneração de receptores (conversores digitais) e das próprias TVs. Tanto nos Estados Unidos quanto no Japão, países que já aboliram o sistema antigo, faltando pouco mais de um ano para a data programada, televisores entraram em promoções incríveis, incentivando de vez quem ainda fugia dos preços praticados na época.
Hoje realmente não muda de televisor apenas quem não tem condições financeiras para tanto, pois comprar uma TV nova analógica, por maior que seja, não é economicamente a melhor opção. Alguns países chegaram ao extremo de realizar doações de conversores e até mesmo de televisores aos moradores mais carentes. Talvez perto da data fim do sinal, surja algum modelo de financiamento social de conversores e TVs na Caixa Econômica, aos moldes de um possível “Minha novela em HD, minha alegria”.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed