Internacional derrota o Vasco da Gama dentro de São Januário: 1 x 2

Ficou muito complicada a situação do Vasco em ficar com uma das vagas para a Copa Libertadores de 2013. O time carioca foi derrotado dentro de São Januário pelo Internacional pelo placar de 2 x 1 nesta quarta-feira (24/10), o uruguaio Diego Forlán marcou os gols do Colorado e Jonas descontou para o time da casa. O Vasco continua com 50 pontos e terá de vencer e torcer bastante contra o São Paulo. O Internacional está com 48 pontos e ainda busca o G4.
Os dois times iniciaram a partida com muita vontade e partindo para o ataque na Colina histórica. Logo no primeiro minuto de jogo, Fellipe Bastos arriscou de perna esquerda e quase fez o primeiro do Vasco. Aos 4min, Nei aproveitou inversão de Kleber e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão de Fernando Prass.
A equipe gaúcha trocava passes com qualidade e esperava um possível erro dos donos da casa para ameaçar novamente. Já o Cruzmaltino usava bastante o trio Juninho, Felipe e Carlos Alberto. Aos 15min, uma jogada rápida por pouco não resultou no gol do primeiro. Muriel impediu o tento após o arremate.
A insistência do Vasco foi premiada. Aos 21min, Juninho recebeu sozinho no lado direito e descobriu Jonas no meio dos zagueiros. O lateral ganhou de Rodrigo Moledo e abriu o placar para o Gigante da Colina. Cinco minutos depois, o zagueiro Dedé quase entregou o empate. O camisa 26 errou o domínio na entrada da área e Forlán chutou de primeira. Fernando Prass espalmou e Dagoberto desperdiçou o rebote.
Aos 33min, o goleiro vascaíno nada pode fazer. D’Alessandro aproveitou falhas de Wendel e Douglas e colocou o uruguaio Diego Forlán na cara do gol. Com categoria, o melhor jogador da última Copa do Mundo tocou por baixo e empatou a partida. As equipes não diminuíram o ritmo, mas os visitantes aproveitaram nova falha da defesa cruzmaltina no último minuto do primeiro tempo.
Aos 45min, Forlán praticamente repetiu o lance do primeiro tento para marcar o segundo. Após triangulação, D’Alessandro voltou a colocar o uruguaio frente a frente.
O dono da casa voltou com vontade, mas pouca inspiração para o segundo tempo. Carlos Alberto errou muito e irritou a torcida. Solitário, Juninho brigava sozinho no ataque na tentativa de criar jogadas. O Internacional repetiu a estratégia dos 45 minutos iniciais e esperou os erros do adversário para tentar ampliar.
Mas os times tentaram em vão e o placar não foi alterado. Resultado que deu esperanças ao Colorado e causou inúmeras vaias da torcida do Vasco em São Januário. A situação ficou complicada e o time precisa jogar tudo nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro se ainda quiser pensar em Copa Libertadores de 2013.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed