Fluminense vence Coritiba no Engenhão e dispara na liderança do Brasileiro

O Fluminense jogou nesta quinta-feira (25/10) no Engenhão, no Rio de Janeiro, mais uma partida decisiva em busca de mais um título do Brasileirão. Desta vez o adversário foi o Coritiba que não deu moleza ao time tricolor carioca e numa partida dramática que teve o placar final de 2 a 1. O jogo, marcou a abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado a favor dos cariocas foi construído com grande atuação do atacante Wellington Nem, autor de um gol no primeiro tempo e de uma assistência no segundo. Assim, o Fluminense chegou a 72 pontos em 33 jogos e abriu nove de vantagem para o Atlético-MG – o time do técnico Cuca tem 63, e só faz seu jogo pela rodada diante do Flamengo na quarta-feira, no Estádio Independência.
Para o Coritiba, o resultado encerra uma série de seis jogos de invencibilidade (quatro vitórias e dois empates). Mesmo diminuindo o prejuízo no placar durante a etapa final e passando perto do empate, o time paranaense permanece com 42 pontos, sem garantir matematicamente a presença na Série A do Campeonato Brasileiro.
Como era esperado, o Fluminense partiu para cima desde o início do jogo e deu trabalho para a defesa paranaense. Logo com 1min do primeiro tempo, Thiago Neves cobrou falta pela direita e mandou no travessão de Vanderlei. Mais tarde, aos 15min, o lateral Carlinhos arrancou pela esquerda, limpou a marcação e bateu forte, parando na defesa do goleiro alviverde.
Na reposição de bola, porém, Deivid perdeu a bola no meio de campo para Wellington Nem. O atacante disparou, fugiu dos defensores do Coritiba, invadiu a área e tocou na saída de Vanderlei, abrindo o placar no Engenhão. De quebra, Fred quase marcou o segundo gol aos 29min: após cruzamento de Carlinhos pela esquerda, o centroavante subiu e cabeceou para a defesa de Vanderlei no canto.
O Coritiba, acuado, só foi ter a primeira chance de perigo aos 40min: após bom lançamento de Éverton Ribeiro pela direita, Luccas Claro recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas Diego Cavalieri bloqueou com as pernas. Na resposta, aos 43min, Wellington Nem teve chance clara para marcar o segundo ao invadir a área pela direita e limpar a marcação, mas acabou travado na hora da conclusão.
Mesmo com a evolução do Coritiba no fim do primeiro tempo, pouca coisa mudou após o intervalo. Wellington Nem teve duas grandes oportunidades nos primeiros minutos, mas ficou na defesa de Vanderlei aos 3min e na trave aos 14min. O Coritiba bem que tentou o empate aos 24min, com chute de Éverton Ribeiro de fora da área, mas Diego Cavalieri fez boa intervenção e mandou para escanteio.
No entanto, o time tricolor aproveitou melhor suas chances e logo marcou o segundo: aos 26min, após jogada individual pela direita, Wellington Nem cruzou na área e Thiago Neves cabeceou para as redes. Em desvantagem, o Coritiba passou a pressionar, e quase fez em duas oportunidades: Lincoln escorou para fora o cruzamento aos 31min, e Bruno tirou de bicicleta o toque de Rafinha por cobertura aos 35min.
De tanto pressionar, o time paranaense chegou a seu gol, aos 36min, com Éverton Ribeiro chutando forte após bate-rebate na área. No entanto, a reação veio tarde para o Coritiba. Agora, os dois times só voltam a entrar em campo em 4 de novembro, quando disputam seus jogos pela 34ª rodada. O Fluminense visita o São Paulo no Estádio do Morumbi às 17h (horário de Brasília), enquanto o Coritiba hospeda o Atlético-MG no Estádio Couto Pereira às 19h30 (também de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
Gols
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 15min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 26min do segundo tempo
CORITIBA: Éverton Ribeiro, aos 36min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Deco (Wagner, depois Diguinho); Wellington Nem e Fred
Treinador: Abel Braga
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Ruidiaz), Escudero, Luccas Claro e Dênis Neves (Pereira); Gil (Ânderson Aquino), Willians Farias, Lincoln e Éverton Ribeiro; Rafinha e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Deco
CORITIBA: Deivid
Árbitro
André Luis Freitas (GO)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
(*) Com informações do Terra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed