Novo seriado da Globo, Suburbia estreia em novembro
![Suburbia Erika Januza e Fabricio Boliveira são o casal protagonista de Suburbia (Foto: AF Rodrigues / TV Globo)](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Suburbia-300x225.jpg)
A Rede Globo estreia em novembro com um novo seriado. Idealizado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins, Suburbia tem data de estreia marcada para o dia 1º de novembro e será exibido em oito episódios, um a cada semana.
Gente como você e eu, que batalha todo dia, sofre, mas não perde o sorriso nem a esperança. Esses são os personagens que a série Suburbia vai mostrar em oito episódios a partir do dia 1º de novembro. A história de amor e drama, idealizada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho em parceria com o escritor Paulo Lins, se passa nos anos 90, na Zona Norte do Rio, e conta com um elenco de pessoas que nunca tinham trabalhado com dramaturgia antes e atores desconhecidos do grande público.
Em uma grande ação com o Museu da Pessoa, que há 20 anos registra histórias de indivíduos para transformá-las em fontes de conhecimento, o elenco gravou depoimentos em vídeos, contando um pouco de suas vidas. Ana Pérola, que na série vive a personagem Jéssica, deixou lá seu registro, falando do dia a dia como gari e da experiência emocionante de participar de um seriado de televisão.
“Eu estava varrendo rua quando um ‘olheiro’ pediu para tirar uma foto minha. Eu nem acreditei. Quando me chamaram para fazer os testes, junto com um monte de mulher bonita, não acreditei de novo que eu fosse conseguir. Mas aí bateram o martelo e me escolheram. Jéssica é um personagem muito forte, intenso… ela é namorada dos bandidos da área. Minha família e meus amigos me incentivaram e me apaixonei pela profissão de atriz. Se eu tiver oportunidade, quero continuar. Contei para o Museu da Pessoa que minha família é aquela mesma do subúrbio que aparece na televisão, todo mundo falando alto e ao mesmo tempo”, diz Ana.
Karen Worcman, diretora do Museu da Pessoa, conta que a instituição possui em seu acervo mais de 15 mil histórias e a ideia de fazer uma parceria com a emissora se concretizou da melhor forma possível com a série Suburbia.
“Faz parte da nossa missão disseminar os relatos de superação das pessoas. Já estávamos conversando há algum tempo com a Rede Globo, aí surgiu o Suburbia, e abraçamos a ideia. Usamos a metodologia do Museu da Pessoa para gravar os depoimentos. O processo consiste em fazer uma entrevista de duas a três horas e transformá-la em um vídeo de 10 minutos. Conversamos com os atores nos intervalos das filmagens da série, realizada em Paquetá. A trama é lindíssima, é impressionante como as histórias dos atores se misturam com as dos personagens. Estamos estreando nosso novo portal com essa parceria e muito felizes com a oportunidade de valorizar a história de pessoas comuns”, comemora a diretora.
Wallace Rocha, que na vida real é percussionista do AfroReggae e em Suburbia interpreta Dudu, um cantor de funk, conta que chorou muito ao gravar o depoimento para o museu.
“Relembrei muitas coisas da minha infância em Vigário Geral. Minha mãe não deixava a gente sair de casa porque era muito perigoso, mas víamos passando carroça com vários corpos de pessoas assassinadas. Ela sempre nos orientou a não fazer coisa errada e, olhando para trás, eu vejo que venci, que sobrevivi. A experiência de participar da série é inédita na minha vida. Não sou ator, mas encarei o desafio, porque Deus capacita. Suburbia mostra os bailes funk dos anos 90, quando eu ainda era criança, e foi muito legal ‘viver’ aquela época”, ressalta Wallace.
Rosana Miziara, coordenadora do Museu da Pessoa, fez as entrevistas com os atores e conta que a expectativa para o início do seriado é imensa. “O programa vai mostrar nossa diversidade social e a parceria com o museu contribui para democratizar a memória do país. Estou contando os dias para Suburbia começar!”, completa.
(*) Com informações da Rede Globo
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed