GP da Índia de F1: Sebastian Vettel fica com a pole e Alonso sairá em quinto

Neste sábado (27/10). o alemão Sebastian Vettel, com sua RBR, mais uma vez conquistou a pole position na temporada 2012 da Fórmula 1 e tem agora a chance de abrir uma diferença ainda maior para o rival Fernando Alonso, da Ferrari, na briga pelo título da categoria no GP da Índia que acontece neste domingo (28). Fernando Alonso consiguiu somente um quinto lugar e os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna, 6º e 13º colocados, respectivamente.
O alemão fez 1min25s283, pouco menos que Mark Webber, seu companheiro de Red Bull que larga na segunda colocação com 1min25s327. Lewis Hamilton, Jenson Button, Fernando Alonso e Felipe Massa completam um grid que mostra bem a hierarquia entre as escuderias no atual momento da Fórmula 1.
E a pole de Vettel está longe de ser uma surpresa. Até agora, ele não foi superado em nenhuma sessão de treinos na Índia. O atual bicampeão da categoria liderou nos três treinos livres que aconteceram na sexta e na manhã indiana deste sábado.
Mais importante que isso, no entanto, é a distância para Fernando Alonso, que mais uma vez terá de largar brigando por posições. Desde a volta das férias do meio do ano, as confusões no início das corridas lhe custaram acidentes em duas oportunidades: em Spa, ele se envolveu em um acidente grave com Romain Grosjean, enquanto no Japão ele se chocou com Kimi Raikkonen.
Desta vez, a disputa nas primeiras curvas pode ser um pouco mais fácil, já que quem divide a terceira fila com ele é Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari. Em seu primeiro treino após a renovação com a Ferrari, o brasileiro não tem muito o que comemorar, apesar de estar próximo de Alonso.
A primeira parte do treino rendeu um susto ao piloto. O ferrarista já tinha praticamente garantido seu lugar no Q2 quando rodou sozinho. Mesmo assim, ele avançou sem problemas.
A etapa seguinte do tempo classificatório seria mais difícil para ele. Felipe Massa errou em sua primeira tentativa de volta rápida e por pouco não caiu no Q2, avançando apenas na décima colocação. Na disputa da pole, ele ameaçou brigar pela primeira colocação com a melhor parcial da pista, mas caiu de rendimento e teve de se contentar com o sexto lugar.
Bruno Senna, por sua vez, chegou a marcar o sexto tempo, mas foi superado no fim e ficou fora da decisão da pole, ao contrário do companheiro Pastor Maldonado.
“Dava para brigar. Na primeira volta cometi um erro. Estava super perto como sempre e dessa vez o carro está bom. Eu errei e isso custou o Q3 pra mim. Para o ritmo de corrida, o gasto de pneu é baixo e vamos ver o que dá para fazer amanhã”, disse Bruno Senna na chegada aos boxes.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed