Obama decreta estado de emergência em Nova York e Washington
|
|

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência em Washington, na Columbia, em Nova York e Massachusetts, além de Maryland, como medida de precaução à chegada do Furacão Sandy, prevista para hoje (29). A previsão é que a tempestade provoque ventos até 250 quilômetros por hora.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) estima que o Sandy atinja as regiões da Virgínia, Pensilvânia e de Nova York até amanhã (30). Na madrugada de hoje, o furacão estava localizado a cerca de 320 quilômetros da Carolina do Norte.
Obama determinou ao administrador de Emergência Federal (Fema) que se prepare para salvar vidas, proteger a propriedade e a saúde pública, assim como buscar a redução de desastres em Maryland, especialmente na cidade de Baltimore.
Pelas análises dos especialistas, a maioria dos danos deve gerar árvores caídas, desabamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Conselho de Segurança da ONU cancela reunião devido à passagem do Furacão Sandy
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja sede fica em Nova York, cancelou as reuniões marcadas para esta segunda-feira (29/10) com representantes da América Latina devido à passagem do Furacão Sandy. A estimativa é que tempestade ameace cerca de 50 milhões de pessoas na região mais populosa dos Estados Unidos, em um raio de 1.300 quilômetros que vai da Costa Leste à região dos Grandes Lagos.
“A sede da ONU estará fechada nesta segunda-feira devido à ameaça da tempestade”, disse o porta-voz adjunto da ONU, Eduardo del Buey. Na reunião de hoje, no Conselho de Segurança da ONU, a discussão prevista era sobre a situação das mulheres nos conflitos.
A previsão era que o presidente da Guatemala, Otto Perez, comandasse a reunião do Conselho de Segurança, com a participação do presidente da Bolívia, Evo Morales, e da ministra dos Direitos Humanos da França, Najat Vallaud-Belkacem.
Morales queria aproveitar a visita à ONU para lançar uma campanha de promoção da quinoa, um cereal rico em proteínas, e defender o combate à fome no mundo.
Cidades norte-americanas interrompem serviços para evitar danos do Furacão Sandy
Várias cidades norte-americanas interromperam alguns serviços públicos, como transporte e aulas nas escolas, em decorrência da possibilidade de o Furacão Sandy chegar hoje (29) à Costa Leste dos Estados Unidos. A cidade de Nova York praticamente parou, suspendendo o funcionamento do metrô, dos ônibus e trens, além dos colégios.
Mais de 7.600 voos foram cancelados e a empresa Amtrak suspendeu trens no Leste do país. Escolas em Nova York, Filadélfia, Boston, Washington e Baltimore não funcionarão hoje. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, determinou a retirada de 375 mil pessoas como medida preventiva. O furacão deixou mais de 40 mortos em sua passagem por Cuba, pelo Haiti e pela Jamaica.
A estimativa é que tempestade ameace cerca de 50 milhões de pessoas na região mais populosa dos Estados Unidos, em um raio de 1.300 quilômetros que vai da Costa Leste do país à região dos Grandes Lagos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o republicano Mitt Romney, que disputam as eleições no próximo dia 6, suspenderam diversos eventos da campanha presidencial. A votação antecipada, que seria realizada em diversos estados, também foi cancelada.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio já estão proibidos em todo Brasil
Desde o dia 1º de janeiro, está proibida em todo o país a fabricação, aRead More

Veja aqui quais são as principais vantagens do uso do filtro de barro
O famoso e tradicional filtro de barro é considerado ainda uma das melhores opções paraRead More
Comments are Closed